3 desafios do gestor de marketing até o fim de 2022

Os últimos dois anos foram bem desafiadores para os empreendedores brasileiros. Isso porque devido às restrições impostas pelo período de pandemia de Covid-19, diversas empresas acabaram fechando temporária ou permanente. Enquanto isso, outros precisaram organizar suas estruturas e mover seus negócios para o ambiente digital.  

Com isso, tivemos um aumento significativo da concorrência em SEO, marketing de conteúdo e mídia social para os profissionais de marketing digital.

Marketing Digital: Como dar o pontapé inicial nessa profissão

Muitos estão tendo que “recomeçar”, é como se uma pessoa estivesse no topo de um prédio e, de repente, alguém a empurrasse e ela precisasse se virar rapidamente para abrir o seu paraquedas. 

Confira agora o conteúdo que a Ópcevê preparou para você! Aqui, vamos mostrar 3 desafios que o gestor de marketing terá até o final do ano. Vamos lá!? Boa leitura.

Geração de leads qualificados

Todo tipo de negócio prospera em leads. No ano de 2022, o mercado está, e continuará bastante competitivo, por isso, muitas empresas que prestam serviços e oferecem algum produto tentam obter leads mais direcionados. Em função dessa alta competitividade, alguns anúncios pagos, como Facebook Ads, Google Ads e mídia programática ficaram mais caros. 

E quanto mais a geração de leads se torna competitiva, fica ainda mais necessário o fornecimento de “valor sólido” aos clientes em potencial antes que você possa fechar uma venda. Lembre-se que além da geração do lead, também é extremamente importante definir qual será a jornada deles dentro do CRM até o momento da conversão.

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Estabeleça uma estratégia de marketing omnichannel

De acordo com o “Relatório de Estatísticas Omnichannel 2020”, os profissionais de marketing que utilizam pelo menos três canais para campanhas, obtiveram 287% mais vendas do que aqueles direcionados apenas a um único canal. Para alcançar os consumidores de hoje, o marketing omnichannel é fundamental, tendo em vista que com ele os clientes estão cada vez mais ativos em várias plataformas e dispositivos. 

Sabendo disso, tenha em mente que concentrar todos os esforços em apenas uma estratégia como busca paga, e-mail ou redes sociais, não é mais suficiente. Esteja onde o seu público-alvo está, mas não necessariamente mantenha uma presença em todos os lugares. Foque nas redes sociais/plataformas que o seu público está mais ativo.

Métricas de Marketing Digital: Confira algumas delas 

Crie conteúdos envolventes

O marketing de conteúdo não para de evoluir, e permanece mais importante do que nunca para os profissionais de marketing digital. Clientes e “prospects” estão sempre ansiosos por novos conteúdos educativos e os apontem no rumo de uma solução. No ano de 2022, tivemos/temos alguns conteúdos populares que chamaram a atenção, como:

  • Conteúdo de transmissão ao vivo (lives);
  • Podcasts;
  • Stories do Facebook e do Instagram;
  • Vídeos curtos;
  • entre outros;

O conteúdo interativo tem sido bastante adotado, uma vez que dá às pessoas a chance de expressar suas opiniões. 

Marketing Digital: o que é fato e o que é fake

A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.

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