Todos os dias nos deparamos com curtidas, posts, stories, reels, etc no Instagram. A plataforma conta com aproximadamente 1 bilhão de usuários na rede social, que compartilham suas histórias com amigos, grupos, familiares ou até mesmo com novas conexões.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo World Internet Stats, atualmente existem 149,1 milhões de usuários na internet no Brasil. Com isso, o país fica abaixo apenas da China, Estados Unidos e Índia.
Os números apresentados representam aproximadamente 70% da população brasileira. Além disso, 85% dos usuários acessam a internet todos os dias.
Números do Instagram
- 59 % do público são mulheres
- 41% homens
- 67 % das pessoas acessam o instagram várias vezes durante o dia
- 70% dos brasileiros que têm acesso às redes sociais possuem uma conta no Instagram
- 83% seguem alguma empresa ou marca na rede social
- 47% das pessoas afirmaram que já compraram algo indicado por alguém no instagram
- 48% das pessoas afirmaram que já compraram algum produto que conheceu através do instagram
Números e perfis dos usuários das principais Redes Sociais
Segundo uma pesquisa da Opinion Box, a popularidade do Instagram obteve um salto de 84% para 92% no ano de 2022. Os números são baseados nos usuários que entram pelo menos uma vez por dia na plataforma.
Desse último número, 53% dos usuários entram no Instagram várias vezes. Além disso, o estudo também revela que a proporção de pessoas que mantêm o aplicativo aberto o tempo todo dobrou de 11% para 22%.
Sempre atento aos números, as empresas estão buscando gerar mais negócios através do aplicativo. Veja os quatro pilares que as corporações se baseiam:
- Anúncio
- Conteúdo
- Estratégia
- Mensuração de resultados
O que entregar em cada etapa do funil?
Rafael Terra, um dos principais nomes quando o assunto é tendências no universo das redes, é autor do livro “Instagram Marketing”, que apresenta uma maneira didática capaz de aumentar a autoridade e as vendas de uma marca. Confira esse e outros livros que podem ajudar no crescimento da sua marca.
- Instagram Marketing: Possui autoria de Rafael Terra (Editora DVS). Esse livro é indicado para aqueles que estão buscando se comunicar de uma maneira engajadora, e desejam conhecer as possibilidades de gerar mais negócios dentro do Instagram. Além disso, o material também te ensina a criar conteúdos e anúncios que vão se converter em seguidores que seguem, curtem e compram.
- Sem Filtro: Possui autoria de Sarah Frier (Editora Planeta Estratégia). O livro conta como o Instagram alterou a maneira de realizar negócios em todo mundo, implementando uma nova economia de influenciadores e encabeçando um modelo capaz de vender um estilo de vida. “Sem Filtro” analisa os efeitos da rede social na cultura popular, como ela conseguiu redefinir o conceito de celebridade e colocou pressão para que os usuários fiquem online.
- Instagram, WhatsApp e Facebook para Negócios: Possui autoria de Luciano Larrossa (Editora DVS). Com esse livro, você trabalhará da forma correta os três principais canais de vendas do momento. Através da criação de conteúdo ou anúncios pagos, o livro mostra o caminho que você deverá percorrer.
Com informações do Jornal Metrópoles
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/