Números e perfis dos usuários das principais Redes Sociais

Redes Sociais: Saiba mais

Você conhece bem o seu público? Sabemos que a vida de um Social Media requer uma atenção especial com as Redes Sociais. É preciso estar sempre atento com o perfil de cada pessoa.

Social Media: Confira o nosso checklist

De acordo com uma pesquisa realizada pelo World Internet Stats, atualmente existem 149,1 milhões de usuários na internet no Brasil. Com isso, o país fica abaixo apenas da China, Estados Unidos e Índia.

Os números apresentados representam aproximadamente 70% da população brasileira. Além disso, 85% dos usuários acessam a internet todos os dias.

Sendo assim, é importante ressaltar que quem trabalha com Marketing Digital precisa estar atento. Afinal, quase todo internauta brasileiro está conectado nas Redes Sociais

Marketing Digital: Como dar o pontapé inicial nessa profissão

Confira agora alguns dados das principais Redes Sociais no Brasil:

Números e Perfis Redes Sociais #1: Facebook

  • 53% do público são mulheres
  • 47 % homens
  • Aproximadamente 130 milhões de brasileiros possuem facebook
  • 98% das empresas utiliza o facebook
  • É o segundo site mais visitado na internet
  • Postagens na página do Facebook têm uma taxa de engajamento de 4,22% no Brasil, enquanto no mundo, a média é de 3,75%
  • 95% dos acesso partem de um aparelho celular

Número e Perfis Redes Sociais #2: Instagram

  • 59 % do público são mulheres
  • 41% homens
  • 67 % das pessoas acessam o instagram várias vezes durante o dia
  • 70% dos brasileiros que têm acesso às redes sociais possuem uma conta no Instagram
  • 83% seguem alguma empresa ou marca na rede social
  • 47% das pessoas afirmaram que já compraram algo indicado por alguém no instagram
  • 48% das pessoas afirmaram que já compraram algum produto que conheceu através do instagram

Instagram: Entenda a nova atualização

Números e Perfis Redes Sociais #3: LinkedIn

  • 53% do público é masculino
  • 47% feminino
  • É a principal rede social com cunho profissional 
  • 99,7% não utiliza o LinkedIn por motivos relacionados à busca de empregos conforme o censo comum imagina, mas sim por networking, marketing pessoal e busca de parcerias

Números e Perfis Redes Sociais #4: Twitter

  • 66% do público é masculino
  • 34% feminino
  • 75% afirmaram que são fiéis às marcas que consomem 
  • Grande parte possui de 21 a 44 anos
  • 39% são casados, 38% solteiros, 17% estão em um relacionamento e 6%  são divorciados ou viúvos
  • 94% participam na decisão de compras dentro de casa

Como o designer atua no Marketing Digital

Outros dados importantes:

  • 61% dos brasileiros utiliza as Redes Sociais através de dispositivos móveis
  • O público feminino é mais ativo nas redes. Ou seja, clicam, curtem e compartilham mais que os homens

Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital

Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/ 

Facebook:https://www.facebook.com/OpceveMarkerting

LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opcevemarketing

ÚLTIMOS POSTS