Instagram: Reels corresponde a 20% do tempo gasto na plataforma

Reels: Saiba mais

De acordo com a conferência de resultados do primeiro trimestre de 2022 da Meta, o “Reels”, vídeos curtos no formato vertical, foi responsável por 20% do tempo gasto pelos usuários no Instagram.

Um dado que também chamou bastante atenção na pesquisa, são os vídeos postados no Facebook. Em geral, eles estão representando a metade do total do tempo gasto na rede social. O Reels também obteve um bom resultado por lá, no entanto, os dados não foram divulgados.

Três aplicativos para programar posts no Instagram

Contudo, o principal  problema do Reels, segue sendo a questão da sua dificuldade de monetização. Mesmo estando sendo bem difundidos, em especial no Instagram, a Meta ainda não conseguiu encontrar a melhor solução para conseguir monetizar o Reels.

Vale lembrar que tivemos uma outra funcionalidade que também passou por essa mesma dificuldade, trata-se do Stories, embora já tenha sido superada com o tempo. Afinal, nos dias de hoje, as publicações que ficam apenas 24 horas na plataforma geram bastante receita para a empresa.

Instagram: Como postar Reels pelo PC

Assim como uma versão do YouTube chamada “Shorts”, o “Reels” meio que “copiou” o estilo de vídeos objetivos e em formato retrato do TikTok. Afinal, a rede social chinesa está crescendo a cada dia que passa, tanto que tem sido o aplicativo mais baixado no primeiro trimestre de 2022.

Redes Sociais: Confira as maiores vendas

ÚLTIMOS POSTS