Twitter: Elon Musk afirma que rede social terá conselho para decidir moderação de conteúdo

Após anunciar a conclusão da compra da rede social, o bilionário Elon Musk, afirmou que o Twitter contará com um conselho para decidir como será feita a moderação de conteúdo. A declaração foi feita na última sexta-feira (27), um dia após Musk comprar da plataforma.

Twitter: Elon Musk volta atrás e aceita comprar a rede social

“O Twitter formará um conselho de moderação de conteúdo com pontos de vista amplamente diversos. Nenhuma decisão importante de conteúdo ou restabelecimento de conta acontecerá antes que o conselho se reúna”, publicou o bilionário.

Vale ressaltar que Elon Musk não deu maiores detalhes de como será a composição do grupo nem quando ele será formado.

Twitter: Rede Social libera opção “Roda” para todo mundo

Na última quinta-feira (27), Musk anunciou a compra da rede social por cerca de US$ 44 bilhões, aproximadamente 235 bilhões de reais. Por isso, a negociação de ações da empresa na bolsa de valores de Nova York foi suspensa na sexta-feira (28).

Elon Musk, que já se denominou como “absolutista da liberdade de expressão”, disse que comprou o Twitter por se tratar de “algo importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum”.

Números e perfis dos usuários das principais redes sociais

“Atualmente, há um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em câmaras de extrema-direita e extrema-esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade”, escreveu  Musk em um tuíte publicado na quinta-feira.

Vale ressaltar que em abril deste ano, o bilionário declarou que a rede deveria permitir que as pessoas se expressassem livremente nos limites da lei, o que sugeriria uma redução na moderação de conteúdo.

Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital

Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/ 

Facebook:https://www.facebook.com/OpceveMarkerting

LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opcevemarketing

Com informações do g1.com

ÚLTIMOS POSTS