No meio das várias possibilidades que o mundo “online” nos oferece, existe uma que muitos ainda não conhecem! Trata-se das estratégias PLR no marketing digital, que são utilizadas como uma maneira de melhorar o posicionamento no meio virtual.
Esse método pode ser bastante útil, principalmente para as marcas que querem diversificar os produtos existentes na internet, porém não dispõem dos recursos e das habilidades necessárias para produzi-los inicialmente.
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O que significa PLR
A sigla PLR representa Private Label Rights ou, na tradução para português, Direitos de Marca Própria. Esse conceito descreve produtos com direitos de propriedade intelectual liberados para aquisição, alteração e venda no mercado.
Vale ressaltar que os direitos podem se referir tanto para produtos físicos quanto para produtos digitais, e hoje é muito comum no marketing digital, principalmente no mercado de afiliados. Os chamados infoprodutos, que podem ser:
- Audiobooks;
- Banners;
- Cursos online e webinars;
- E-books;
- Landing pages;
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PLR no Marketing Digital
O PLR é uma grande ferramenta para empreendedores no campo do marketing digital. Representando o direito de etiqueta privada, ele oferece benefícios para os desenvolvedores de conteúdo, tendo em vista que elimina a necessidade de produzir algo do zero.
Esse direito possibilita que as empresas possam obter artigos, softwares e outras mídias já existentes para usar como quiserem, até mesmo vender material relançado com seu próprio nome. Isso permite que os empresários tenham uma maior flexibilidade e capacidade para poder gerar receita rápida, aproveitando o uso de conteúdos que já existem.
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Como funciona a estratégia
São várias as maneiras de utilizar o PLR em uma estratégia de marketing digital. No entanto, a mais comum é criar um produto e revendê-lo para outras pessoas. Veja só, uma empresa pode produzir um ebook e negociá-lo para a venda em site de terceiros.
Após adquirir o infoproduto, o comprador possui a liberdade de fazer alterações e usá-lo da maneira que quiser. Uma outra opção, é comprar os PLRs e customizá-los de acordo com a marca e depois vendê-los no mercado de afiliados.
Vantagens do PLR no marketing
O PLR é um recurso muito vantajoso para as empresas, uma vez que pode auxiliar o desempenho digital, além de contribuir com o posicionamento da marca.
Escalabilidade na produção de conteúdos
Adotando o PLR no marketing digital, é possível elaborar os conteúdos com mais agilidade e, dessa maneira, aumentar a escalabilidade da produção.
Quando é preciso produzir um material do zero, existem várias etapas no processo, do planejamento até a execução em si, e isso demanda tempo e dedicação.
O PLR permite que as empresas tenham acesso a conteúdos prontos, por isso a única preocupação é personalizá-lo para inserir a identidade da marca. O processo de adaptação tende a ser realizado em um período menor do que seria a produção de um material totalmente novo.
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Redução de custos
Investir em produtos com direitos de marca própria pode contribuir para a redução de custos da empresa, tendo em vista que ele pode eliminar custos operacionais. Com acesso a conteúdos prontos, a empresa pode se dar ao luxo de ter uma equipe menor e reduzir os gastos com materiais de produção.
Dessa maneira, as marcas conseguem direcionar o orçamento para outros pontos mais estratégicos para o crescimento do negócio.
Vendas ágeis
As vendas também possuem custos reduzidos e são mais rápidas com o uso de PLR. Isso porque não é necessário investir na produção de material, o que torna possível direcionar o foco para a divulgação.
Tendo uma boa estratégia para divulgar o conteúdo, inclusive com a opção de investir mais em mídia paga, os resultados tendem a alcançar mais pessoas e agilizar as vendas.
Como fazer PLR marketing digital?
São várias as formas de usar o PLR, sendo as principais a compra e a produção de materiais de direitos de marca própria. Nesse contexto é possível aplicar várias estratégias, como adaptar os conteúdos PLR e utilizá-los como inventivos gratuitos ao longo do funil de vendas.
Para realizar uma busca de um produto PLR, uma boa pesquisa na internet é suficiente. Diversos sites comercializam esses infoprodutos para os mais variados nichos.
Geralmente, os sites disponibilizam planos mensais ou anuais para os usuários. Para poder aproveitá-los da melhor forma, é preciso considerar alguns pontos.
- Certificar que os conteúdos não são duplicados e tem qualidade;
- Escolher temáticas relevantes para o público alvo;
- Identificar quais elementos precisam ser personalizados;
- Focar nas estratégias de divulgação;
- Pesquisar sobre o fornecedor;
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Com informações do site meio&mensagem