Você sabia que o marketing é um aliado de extrema importância para todos os promotores de eventos do estado de Minas Gerais? Com o auxílio do marketing, é possível criar campanhas, banners, produzir vídeos, e fotos, tudo em prol das vendas, e consequentemente, lotar os teatros, casas de show, etc.
Seguindo esse caminho, a Ópcevê também está atenta nesse nicho e já possui uma vasta experiência no assunto. No conteúdo de hoje vamos contar um pouquinho da história da nossa empresa “Ópcevê Marketing” com os nossos parceiros da FAVO Cultural, empresa fundada em 2015 com foco na produção cultural, e que desde o começo deste ano está caminhando junto com a nossa marca, bem como a nossa história com a Laranjeira Produções, produtora oficial de Saulo Laranjeira, João Plenário e do Programa Arrumação, e que há mais de 35 anos promove eventos culturais.
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Desafios Iniciais
O começo dessa parceria começou quando a FAVO Cultural, juntamente com a Laranjeira Produções, procuraram a Ópcevê, e nos explicaram o que eles queriam ao contratar um serviço de marketing para a organização.
Veja só: Em resumo, as empresas possuem demandas constantes por artes criativas, para banners, flyers, jornais, site, redes sociais e todos os tipos de divulgação de mídia.
A seguir, confira as estratégias que utilizamos, e que estão impactando diretamente nos resultados obtidos!
Tráfego Pago
O Tráfego Pago é crucial para direcionar campanhas para o público correto de cada tipo de show. Definindo personas e identificando as pessoas que têm interesse em cada espetáculo produzido pela FAVO e Laranjeira, conseguimos direcionar a propaganda diretamente para essas pessoas, aumentando muito a chance de conversão.
Além disso, no Tráfego Pago adotamos estratégias alterando o raio da campanha para uma região próxima aos teatros onde os eventos serão realizados, assim, conseguimos atingir um público engajado com o local, que pode despertar o interesse de voltar para novos eventos. Também usamos uma estratégia de aquecimento de público, direcionando as campanhas dos eventos, com um investimento menor, quando ainda falta muito tempo para a realização. Assim, o público vai se familiarizando com o evento e criando o interesse de ir, até finalizar a jornada de compra.
O Tráfego Pago anda muito alinhado com as outras ações de Marketing que são realizadas, com flyers, banners, anúncios em bancas de revistas, jornais, rádios e TV, sendo parte importante da jornada de compra.
Calendário Editorial
A Ópcevê também fica responsável por montar o calendário editorial, para que as Redes Sociais conversem com os shows que estão sendo divulgados. É muito importante que todas as pontas da comunicação estejam ligadas para que a jornada de compra não apresente falhas. Também é papel do Marketing fomentar o direcionamento para rotinas de stories nos perfis, mostrando bastidores, curiosidades, e etc, além de contribuir para deixar o seu perfil vivo e diversificado, capaz de gerar o interesse do público, e que esteja alinhado com o calendário de eventos realizados pelas produtoras.
Landing Page + E-mail Marketing
Nossa equipe realiza uma capacitação de leads dos shows que já foram realizados, bem como consegue captar outros leads através de landing pages com sorteios que fazemos com ingressos do próprio show.Além de engajar o público com o show e aumentar a divulgação, ainda conseguimos levantar leads quentes, já direcionados com interesse em ir ao teatro e com um perfil de artista de interesse já traçado. Após captar todos os leads, temos uma base definida para o disparo de e-mail marketings, e podemos falar sobre as próximas atrações que estão em cartaz.
Diferentes Mídias
Além de produzir artes, flyers e banners, também existe um trabalho muito forte de edição de vídeos, para produzir reels e vídeo chamadas dos artistas para os shows. Sabemos que os conteúdos em vídeo são de extrema importância para o público se engajar e interessar pelo evento. Ouvir uma música e pensar “É desse artista!” e com isso criar uma vontade de ver ao vivo. Sendo assim, também produzimos vídeos com as próximas atrações, que são passadas no teatro antes da realização de cada evento, além de postar nas Redes Sociais e entregar estrategicamente via Tráfego Pago.
Acompanhamento de Relatórios e Resultados
É fundamental medir o andamento das campanhas. Além da entrega dos serviços, todas as métricas estratégicas são acompanhadas periodicamente, e dependendo do resultado da campanha, apontamos o caminho para uma mudança de planejamento e estratégia, e claro, seguimos com aquilo que já está dando certo.
Resultados Obtidos
Desde o começo da parceria os resultados obtidos foram os melhor possíveis! Ingressos dos espetáculos esgotados, aumento no engajamento com o público, conquista de mais seguidores para as redes sociais, e muito mais. A seguir, confira alguns números dessa parceria, além de alguns eventos com lotação máxima!
Fonte dos dados: Instagram @favocultural Maio/23 a Novembro/23
Depoimento do Cliente
“A Ópceve tem nos atendido com grande eficiência e criatividade ímpar. Só temos a elogiar a sensibilidade e solidez deste convívio que entre nós foi estabelecido, e a recomendamos a todos que necessitam de profissionais com qualidade e confiança.” Caique Muniz.
Conheça a FAVO Cultural
A FAVO Cultural é uma empresa de produção sediada em Belo Horizonte que atua na concepção, planejamento, produção executiva, curadoria, produção artística e execução de projetos culturais.
Possui longa experiência na elaboração, formatação e gerenciamento de projetos através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal, Estadual e Municipal) e editais. Tem forte atuação na produção de shows, festivais, mostras, lançamento de CDs, DVDs, livros, espetáculos de dança e teatro e produções de turnês em vários segmentos artísticos culturais.
Além da realização de projetos próprios, planeja e executa projetos culturais em parceria com instituições, produtoras e artistas de diversos segmentos.
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Favo Cultural e Laranjeira Produções: Sinônimo de uma grande parceria
A Favo Cultural juntamente com a Laranjeira Produções, desde 2018, trazem grandes espetáculos para Belo Horizonte e para algumas cidades do interior de Minas Gerais. De variados gêneros, do humor, teatro, musicais, proporcionando encontros, risos e emoções.
Confira alguns números alcançados ao longo dos últimos anos:
- Mais de 20 apresentações;
- Mais de 22 artistas;
- Mais de 10 mil espectadores;
Conclusão
E aí, você também trabalha com eventos e está afim de aumentar os seus resultados? A Ópcevê pode te ajudar!
Conforme você acompanhou aqui, as nossas estratégias foram de extrema importância para gerar ainda mais resultados para a FAVO Cultural e a Laranjeira Produções.
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