SEO: Saiba mais
Você sabia que com uma boa estratégia de SEO, sua empresa/organização consegue se destacar da concorrência e alcançar resultados lucrativos?
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O termo SEO, já é bastante reconhecido por profissionais e empresas que atuam com inbound marketing. Além de ter um baixo custo, o uso conveniente da ferramenta é capaz de promover o crescimento sustentável da instituição.
Você sabia que é estimado, que todos os dias, são registradas cerca de 5,6 bilhões de pesquisas no Google, feitas por mais de 1,8 bilhões de utilizadores ativos. Com toda essa quantidade de pesquisa, fica claro o quão importante é manter a otimização do site para que ele possa ficar bem classificado no mecanismo de buscas.
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Confira agora o conteúdo que a Ópcevê preparou para você! Aqui vamos falar sobre o que de fato significa o SEO, e qual é a sua importância para uma empresa.
O que é SEO?
Search Engine Optimization, mais conhecido como SEO, é uma expressão em inglês, que para nós significa “otimização para motores de busca”. Sua principal característica é melhorar o rankeamento e o alcance orgânico de um site, fazendo com que assim, ele possa aparecer nas primeiras posições de busca no google.
Um bom SEO se faz valer de algumas técnicas importantes, como por exemplo, algumas estratégias e técnicas em conjunto com um conteúdo bem elaborado, fazendo a marca de uma organização ganhar visibilidade, em relação às outras.
Através de palavras-chave bem elaboradas, o SEO consegue conversar com seus possíveis clientes. Sendo assim, o empreendedor conseguirá estabelecer, por meio de pesquisas e planejamentos, um conteúdo voltado para as dores dos seus consumidores.
Normalmente, o SEO é a primeira coisa que deve ser pensado na sua estratégia de Marketing Digital.
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O SEO faz parte do SEM (Search Engine Marketing), conjunto de estratégias e técnicas utilizadas no promoção do Marketing Digital, que é dividido em duas categorias:
- SEO
- Links pagos
Agora que você já viu uma explicação do que significa o SEO, vamos ver como ele pode ser importante para o seu negócio!
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Importância do SEO para a empresa:
O SEO tem como principal objetivo garantir que a página da sua marca, seja a mais relevante para a pesquisa de um usuário. Com isso, a estratégia precisa oferecer a melhor resposta possível, para aquilo que foi perguntado ao motor de busca.
Em outras palavras, a importância do SEO para uma empresa, pode variar, dependendo dos resultados que forem desejados no meio digital. Em geral, esse tipo de estratégia é bastante requisitada por organizações que desejam ser notadas e se tornar autoridades em sua área de atuação.
Veja alguns benefícios que uma boa utilização de SEO pode trazer para você:
Audiência qualificada para a sua marca:
Você sabe qual é a faixa etárias dos seus clientes, quem são eles, o que eles fazem, etc?
Com um bom SEO você conseguirá responder todas as perguntas, uma vez que, se bem rankeado no google, seu conteúdo será consumido por pessoas que de fato possuem interesse no seu serviço.
Com ferramentas e estratégias corretas, você poderá fidelizar o seu público. Deixe sempre alguns gatilhos na sua página, como por exemplo:
- Número para contato
- Redes Sociais
- Materiais Gratuitos
- etc
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Mais Vendas:
Grande parte, para não dizer a maioria dos consumidores estão conectados no mundo digital. Antes de realizar alguma compra, eles verificam tudo através de um buscador. Seja qualidade, preço, garantia, taxa, etc, tudo é pesquisado.
Para se ter uma ideia, de acordo com a Abradi, Associação Brasileira de Agentes Digitais, 93% dos processos de compras online se iniciam em mecanismos de pesquisa, como o Google.
Além disso, outra pesquisa afirma que aproximadamente 94% dos compradores B2B realizam pesquisas online antes de fechar um negócio.
Através dos dados apresentados, podemos ter uma noção do quanto é importante trabalhar para colocar a sua empresa nos principais tópicos de pesquisas na web.
Vantagem em relação a sua concorrência
Pense que você é dono de uma loja de bicicletas. Assim como a sua, vão existir outras milhares, não é mesmo? Provavelmente todas elas possuem um público específico e conseguem realizar algumas vendas.
Mas pense o seguinte, será que todas elas utilizam estratégias de SEO? É bem provável que não! Por isso, realizar esse investimento irá diferenciar você da sua concorrência.
Guia prático do atendimento perfeito
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