Você é uma daquelas pessoas que está buscando novas formas de ganhar dinheiro no ano de 2023? Então certamente você já ouviu falar sobre marketing digital! Atualmente, não é tão difícil encontrar anúncios de jovens de 20 e poucos que são milionários graças a essa novidade.
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No entanto, como muitas histórias chegam a ser até impressionantes, a maioria acaba levantando dúvidas naquilo que diz respeito à veracidade de tudo que está sendo dito. Pouca gente sabe, porém, o marketing digital já é uma área de enorme potencial para o futuro.
Além dos anúncios de internet, existe uma indústria bilionária que está a todo vapor, realizando o pagamento de salários altíssimos e comissões ainda maiores. O setor está muito aquecido, e tende a continuar crescendo cada vez mais nos próximos anos. E o melhor, a barreira de entrada está bem acessível.
Marketing Digital: Veja a importância para as pequenas empresas
Existem diversas profissões que pagam bem, porém exigem anos e anos de estudo (ou até mesmo de sorte). No entanto, com o marketing digital é possível mudar a sua vida financeira completamente em 2023.
Quer aprender a ganhar dinheiro com marketing digital em 2023? Então confira o conteúdo que a Ópcevê preparou para você! Vamos lá!? Boa leitura.
O Marketing Digital pode ser a profissão do futuro
Mesmo aqueles que nunca ouviram falar sobre o termo “marketing digital”, já se depararam com ele em algum momento. Sempre que você vê um anúncio na internet, seja antes de um vídeo no YouTube e outras redes sociais, lembre-se que você está vendo um trabalho de marketing digital.
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Porém, existe uma coisa que poucos sabem, que as empresas por trás desses anúncios costumam ganhar milhões de reais com a prática, atuando em um dos segmentos mais lucrativos que existe.
Sabia que por trás da maioria dos anúncios que você vê, existe uma mente criativa controlando e administrando toda a operação? Essa figura se chama “Executivo de Marketing” ou “CMO”, termo mais utilizado dentro do mercado.
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O CMO é o responsável por desenhar a estratégia de marketing dentro de uma empresa, isso vai desde os anúncios até a entrega dos materiais que serão vendidos. Portanto, esse profissional costuma receber salários mais altos.
Vale ressaltar que esses profissionais recebem comissões altíssimas para cada venda que realizam. Contudo, as comissões não são muito bem vistas no mundo tradicional. Por exemplo, no setor do varejo, é comum ver um vendedor receber comissão pela venda de um determinado produto, seja ele um eletrodoméstico ou até mesmo um móvel, mas a quantia chega a ser tão irrisória que acaba não criando nenhuma motivação a mais no funcionário.
Já no marketing digital as coisas costumam ser bem diferentes. Principalmente porque a internet trabalha com uma escala gigantesca. Veja bem, o marketing digital é uma espécie de loja movimentada dentro de uma cidade onde várias pessoas passam por ela, a diferença é que um anúncio pode ser visto por milhões de pessoas.
Sendo assim, as vendas passam a ser em quantidade bem maior do que em qualquer loja física. Por isso, essa já é uma tendência global e irreversível de praticamente todas as empresas de todos os setores.
Lembre-se que a internet é o maior shopping do mundo, e conta com bilhões de pessoas circulando a cada segundo. Ou seja, podemos dizer que uma loja que não está na internet está deixando de ganhar milhares ou até mesmo milhões de reais ao longo prazo.
Sabia que o modo de agir do consumidor brasileiro está mudando para acompanhar essa tendência? No ano de 2021, por exemplo, a CNN mostrou que a maior parte do brasileiro prefere realizar compras online, principalmente com a mudança de hábitos que tivemos durante o período de pandemia de Covid-19.
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CMO mostra a importância do Marketing
O diretor executivo da empresa Empiricus, Roberto Altenhofen, afirmou que a sua empresa costumava vender “relatórios cabeçudos” para economistas no início. Isso porque esse era um conteúdo muito difícil de ser vendido. Afinal, ninguém queria ler relatórios a respeito de investimentos, por mais bem escritos que eles fossem.
Por causa disso, a empresa chegou a estar perto da falência. No ano de 2013, a empresa chegou a vender móveis de escritório no Mercado Livre para poder fechar o mês no azul. Porém, no ano de 2014 tudo mudou! Isso porque a empresa fechou uma parceria com outra empresa americana do mesmo segmento. Essa parceira mostrou para a Empiricus como realizar marketing digital da melhor maneira possível.
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A partir disso, a empresa passou a vender ideias de investimentos acessíveis para qualquer pessoa, através da internet. Com isso, a marca explodiu no meio das finanças. Roberto Altenhofen, afirma que ao começar a vender ideias de investimento dessa maneira, criaram uma nova indústria.
“Com essa forma de vender, essas ideias mudaram o jogo pra gente, financeiramente e também em termos de relevância. Hoje, todo mundo na Empiricus enxerga com clareza que a gente é uma empresa movida a ideias. Essa é a nossa matéria-prima”. Explicou o diretor executivo da Empiricus.
Nos últimos anos a empresa acumulou um faturamento total bilionário, tudo isso vendendo apenas PDFs de investimentos, além de cursos na internet. A melhor parte disso? Os profissionais responsáveis por essas vendas também faturam ao longo do processo.
Em um caso fora da curva dentro da empresa, a organização chegou a atingir o faturamento de R$ 20 milhões em apenas alguns dias.
“Foram 3 milhões de reais em 60 minutos, 8 milhões em 24 horas… em uma semana já eram 21 milhões em vendas, tudo no meu primeiro projeto. Eu não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo comigo”, afirmou Fernando Vieira, responsável pelo projeto.
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Viu como o marketing digital possibilita que você possa faturar uma quantia considerável? Imagine desenhar um projeto que faturasse 20 milhões de reais, e receber uma comissão por isso! Daí, podemos notar que essa é uma possibilidade real e acessível de mudar de vida financeiramente.
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
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