O que é Marketing Digital
O Marketing Digital nada mais é do que uma estratégia de marketing que é realizada no ambiente digital. Com isso, as marcas podem se sentir mais próximas do seu público, ou seja, basta adequar o tipo de comunicação entre as partes e estabelecer uma boa relação.
Marketing Digital: Como dar o pontapé inicial nessa profissão
Além da facilidade de estabelecer a comunicação entre marca e consumidor de uma maneira direta e personalizada, temos um outro ponto que chama bastante atenção e merece ser destacado, que são os indicadores de performance (KPIs). Esses indicadores, permitem que a empresa possa identificar quando uma campanha está no caminho certo, ou não. Podendo assim, realizar os ajustes quando necessário.
O conceito de marketing digital pode ser definido como um conjunto de estratégias que são utilizadas para prospectar, atrair e converter os clientes no meio digital. Contudo, ele tem uma vantagem quando comparado com o marketing tradicional, que é o fato de ter a tecnologia como grande facilitadora.
Com o marketing digital você consegue atingir os seus objetivos de uma maneira muito mais eficiente, utilizando alguns canais conhecidos, como:
- Blogs;
- E-mail marketing;
- Redes Sociais;
- Sites;
Números e perfis dos usuários das principais Redes Sociais
Confira a importância de boas estratégias
O site “Mercado e Consumo” compartilhou um estudo conduzido pela Totvs, no qual revelou que 94% dos varejistas do Brasil já implementaram pelo menos um canal de vendas no ambiente digital. Seguindo essa mesma linha, a “Pesquisa Marketing Visão 360º”, organizada pelo Mundo do Marketing em parceria com a TNS Research International, mostrou que 90% das empresas mundiais estão investindo em marketing digital, sendo a maior parte delas brasileira.
Marketing Digital: Principais tendências para 2023
Segundo a análise, 54% dos empreendimentos que foram estudados e enxergam o marketing digital como um elemento indispensável são de pequeno porte, ou seja, que possuem até 99 colaboradores. Dentre os negócios participantes, a maioria deles informou que preferem “terceirizar” a atividade para especialistas e agências.
Para o sócio-fundador da Criattus Agência de Marketing Digital, Rogério Leite, a aposta das companhias brasileiras é assertiva, tendo em vista que a utilização de estratégias de marketing digital, somada a uma gestão de negócios, é capaz de aumentar o faturamento das empresas.
Marketing Digital: 3 pontos para aprimorar e impulsionar os produtos
“Com as estratégias de marketing digital conseguimos chegar aos clientes potencialmente bons. A grande questão é: a gestão desse negócio também precisa ser eficiente para que esse resultado gerado se transforme em uma crescente no faturamento”, afirmou Rogério Leite.
O sócio-fundador da Criattus Agência de Marketing Digital, destacou a importância da gestão eficiente de todo o processo da jornada de compra do consumidor, o que torna o uso de um CRM (Customer Relationship Management), Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português, essencial. Além disso, também é de extrema importância investir na qualificação da sua equipe e ter um processo bem definido.
Métricas de Marketing Digital: Confira algumas delas
Rogério Leite, lembrou de algumas estratégias e técnicas que sempre foram utilizadas por empresas de diversos segmentos, mas no entanto, com o uso da tecnologia, tornou-se possível potencializar e mensurar os resultados. O especialista afirma que desde o surgimento da internet, as estratégias de marketing digital foram o diferencial para o crescimento dos negócios.
Ao ser questionado sobre o investimento, o sócio-fundador da Criattus Agência de Marketing Digital, disse que as empresas precisam entender que, em um mercado de alta competitividade, é fundamental que as empresas invistam em estratégias de marketing digital que sejam, de fato, eficientes.
Marketing Digital: O que é fato e o que é fake
“Mesmo com os investimentos em ferramentas e estratégias assertivas, é preciso entender que não será somente o marketing digital que irá alavancar o seu faturamento, mas que ele fará parte de um processo”, finaliza o especialista.
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Com informações do site Terra