Nos dias de hoje, não temos mais os avanços tecnológicos com uma distância tão grande igual era no passado, como a revolução industrial, entre outros. O ChatGPT, por exemplo, está movimentando os investimentos e os negócios. Ainda é impossível prever o quanto ele irá impactar o mercado. Isso porque ele ainda está em um processo inicial e existe a expectativa de grandes players entrarem nesse segmento.
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De acordo com a CEO do Grupo Soller, Isabela Soller, atualmente o que conta muito é a diferença para a usabilidade no dia-a-dia, se o avanço em si facilita algumas tarefas, podendo ser:
- Computacionais;
- Funcionais;
- Lógicas;
“O ChatGPT é uma tecnologia vinculada ao OpenAI, na qual o Elon Musk tem participação ativa. Uma plataforma em que o usuário consegue usufruir dela como se realmente fosse um chat, onde você pergunta e ela responde, ou vice-versa. São habilidades infinitas. A capacidade de resposta e compreensão daquilo é muito extensa”, afirmou Isabela Soller, ao Mundo do Marketing.
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Marketing Digital na linha de frente
Podemos considerar que a alta desse tipo de tendência acontece pelo fato dos avanços de hoje serem ligados à aprendizagem de máquinas, produzindo inteligência artificial ou um sistema que faça sistemas, simulações, e outras coisas. Para várias pessoas, o próximo boom dos avanços tecnológicos será a inteligência artificial.
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Para o Marketing Digital, o ChatGPT, consegue ajudar o usuário na elaboração de todo tipo de conteúdo possível, independente do assunto. “É uma ferramenta facilitadora, onde a única coisa que vai limitar quem está usando é a criatividade de fazer perguntas assertivas, que vão fazer com que o chat dê a melhor resposta possível”, afirma a empresária.
Vale ressaltar que nem sempre as ferramentas vão ajudar, mesmo sendo uma forma que facilita a vida de diversas pessoas. De acordo com Isabela Soller, o chat poderá resultar na perda de originalidade naquilo que se refere a realizar marketing.
“Quando você tem a facilidade de escrever algo ou gerar um conteúdo que seja, em teoria, algo autoral através de uma inteligência artificial altamente inteligente e eficiente, em algum momento essa coisa vai se tornar um padrão, não será mais novidade e vai se tornar algo ‘mais do mesmo’. Ou seja, os usuários podem acabar se acomodando”, destacou a empresária.
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Ao invés das pessoas utilizarem a ferramenta para evoluírem as idéias e a forma de escrever, várias usarão como apoio, o que a empresária Isabela Soller não recomenda.
“As respostas dadas pelo chat são pouco humanizadas, então para quem quer escrever um artigo é ótimo, mas para humanizar seus anúncios, a venda de um produto, pode não dar certo”, finalizou a empresária.
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
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Com informações do site Mundo do Marketing