Designer: Saiba mais
Além de um social media, de um redator, de um editor de vídeo, etc, uma boa equipe de marketing digital também precisa contar com um designer gráfico. Afinal, quando uma empresa resolve investir nessa área, ela decide contar com uma equipe completa e qualificada.
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A comunicação visual faz parte de uma estratégia de marketing. Com ela, é possível atrair, entreter, encantar, e informar no auxílio da marca do produto. A quantidade de operações comerciais que são realizadas através da internet chega a ser incalculável.
Quantas vezes você não estava navegando pelas redes sociais, ou mesmo lendo alguma notícia em algum site, e se deparou com alguma imagem que chamou a sua atenção?
Isso acontece com a simples intenção. Chamar a atenção do público! Sendo assim, é impossível estar conectado no mundo digital e não adotar conceitos de marketing digital relacionados a sua empresa ou produto.
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Ao contar com um designer, o objetivo da empresa é fazer com que o cliente foque no seu produto, ou faça associações mentais que o levarão até a escolha daquele serviço.
Confira agora algumas dicas que a Ópcevê preparou para você de como o designer pode atuar no marketing digital.
Atuação do designer no Marketing Digital: Blogs
Os blogs possuem um papel fundamental na divulgação de uma empresa. Através dele, o seu cliente poderá obter mais informações sobre o seu produto ou serviço, tirar dúvidas relacionadas ao assunto e até mesmo compartilhar com outras pessoas, aumentando ainda mais a credibilidade da sua organização.
O designer deve caprichar na página de blog, seguindo as seguintes dicas:
- Valorizando o conteúdo
- Favorecendo a leitura
- Encaminhando o leitor para outras etapas de conversão
Atuação do designer no Marketing Digital: E-mail marketing
A forma com que o design está inserido no e-mail marketing faz toda a diferença! A parte visual deve ser colocada de uma maneira mais simples, porém, impactando o usuário de uma maneira que ele não fecha o e-mail sem antes conferir o conteúdo.
O e-mail marketing deve ser produzido com a intenção de rodar em todos os aparelhos/navegadores disponíveis.
Utilize call to action (CTA) mais convidativos, chamando o leitor para a conversão.
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Atuação do designer no Marketing Digital: Redes Sociais
Talvez as redes sociais sejam o lugar onde o trabalho de um designer é mais visto de uma maneira geral.
Através de animações, imagens, infográficos e vídeos, o designer deve estimular o compartilhamento e o engajamento com outros usuários.
Dica: Utilize uma linguagem visual própria para cada empresa ou produto, que possa ser facilmente aplicado em todas as peças expostas nas redes.
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Atuação do designer no Marketing Digital: Sites
O site é considerado o cartão de visitas da empresa. É fundamental que o designer estruture todas as páginas com o intuito de favorecer a exposição da marca ou do produto, além de oferecer uma boa navegação para o visitante.
Capriche nas landing pages, exibindo tudo de uma maneira simples e prática, porém, com todas as informações necessárias para o leitor. Faça uma diagramação pensando no conforto de quem irá ler o conteúdo, coloque chamadas destacadas interessantes. Facilite a navegação do seu público, lembre-se que ele pode se tornar, se ainda não é, seu cliente.
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