Vamos aprender a divulgar o seu negócio na rede social que mais vem crescendo no mundo, o Instagram. A rede social possui diversos usuários espalhados pelo país, por isso, é considerado um ótimo espaço para a realização de campanhas direcionadas. Por isso é essencial definir e conhecer ao máximo o seu público, além de possuir uma boa estratégia de marketing digital.
Atualmente, o instagram se tornou uma das redes sociais preferidas para a divulgação de uma marca e engajamento com os clientes.
De acordo com estatísticas que foram divulgadas recentemente, 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo utilizam o instagram todos os meses.
- 63% dos usuários realizam login todos os dias em suas contas, deixando explícito que esta é uma das mais populares para os profissionais de marketing;
O instagram é um ótimo lugar para os empreendedores divulgarem seus produtos e serviços.
Por que a sua empresa precisa estar nas redes sociais?
O instagram para empresas pode ser a solução que o seu negócio necessita para ganhar:
- Destaque;
- Atrair mais lead;
- Gerar mais engajamento;
- Se conectar ativamente com seus clientes;
O que é o Instagram para empresas
Também conhecido como Instagram Business, o instagram para empresas, é uma ferramenta do próprio instagram para que os negócios tenham sua própria conta na rede social. Tendo um perfil comercial, a empresa consegue realizar anúncios, conhecer seus seguidores e acessar dados de alcance e engajamento de cada publicação.
O conjunto de ferramentas que a plataforma disponibiliza ajuda na criação de estratégias para divulgação da marca, aumento de vendas, captação de leads e engajamento online. Através dessas métricas, é possível entender detalhadamente, o perfil dos seus seguidores, permitindo a construção de campanhas mais direcionadas que proporcionam resultados efetivos.
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Como ter um perfil comercial no Instagram
Para poder desfrutar das funcionalidades, o pré-requisito é que a sua empresa tenha uma fanpage no Facebook conectada a um perfil no Instagram com ao menos 100 seguidores.
Através de um perfil comercial, a empresa poderá escolher como deseja que os seus clientes entrem em contato, seja por e-mail, telefone ou mensagem, clicando no botão de contato, além de ver o endereço da empresa. O botão de contato aparece ao lado do botão de seguir.
Veja como fazer:
- Abra o menu de configurações no Instagram e selecione a opção “Alternar para perfil comercial”;
- Após isso escolha a página do Facebook que você deseja associar ao seu perfil;
Mas veja bem, sua conta no instagram precisa ser pública! Contas privadas não podem ser alteradas para comerciais.
- Para finalizar, verifique as informações de contato da sua empresa. Mude aquilo que for necessário e clique em concluído;
Dicas para aumentar a retenção de seus clientes
A seguir, confira algumas maneiras de como o instagram consegue beneficiar o crescimento da sua empresa.
A plataforma é popular
O instagram é uma rede social extremamente popular! Já no ano de 2020, por exemplo, os usuários da plataforma gastaram uma média de 28 minutos por dia navegando no aplicativo. Sendo que a maioria dos usuários acompanham e se envolvem com as marcas favoritas pelo instagram.
O “stories” é um dos recursos mais populares do Instagram, e está sendo utilizado por mais de 500 milhões de pessoas diariamente. Veja só, 1 em cada 4 usuários Millenials e da Geração Z, procuram os stories dos produtos ou serviços que desejam comprar. Portanto, essa é uma excelente maneira das empresas transmitirem suas mensagens aos consumidores presentes na plataforma.
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O Instagram expõe o seu negócio para o mundo
Estando no Instagram, sua empresa irá alcançar pessoas em todas as partes do mundo. O aplicativo é utilizado em diversos países do mundo, sendo assim, você pode atingir uma audiência global, expandindo seu negócio e conquistando novos clientes em vários cantos do mundo.
Usuários conectados em outros países vão poder acompanhar e conhecer a sua marca através do Instagram. Caso você tenha uma loja de comércio eletrônico ou mesmo ofereça serviços online, poderá fazer o uso de uma plataforma já estabelecida em vários países, desde que a entrega possa ser realizada nas localidades.
Possibilita anúncios para clientes em potencial
Os anúncios do Instagram através dos “stories” são uma excelente maneira de divulgar os seus produtos. Veja um exemplo: a marca “The Hunter”, de moda feminina e acessórios, lançou uma ótima campanha publicitária no Instagram. O anúncio consistia em uma série de três imagens com três bolsas diferentes e um trecho de texto em cada imagem.
- “Não importa se você é solteira”;
- “se você namora”;
- “Se quer dar um match, deslize para cima”;
O anúncio obterá sucesso por causa do humor incorporado, realizando uma analogia implícita com aplicativos de encontros. Além disso, a “The Hunter” poderá ativar como o anúncio será mostrado para o seu público-alvo, podendo ser até usuários que não estão seguindo ativamente a página da marca.
Lembre-se que os “stories” são só uma maneira de fazer anúncios no Instagram. Além disso, é possível enviar anúncios sob a forma de postagens regulares no feed de notícias de pessoas que seguem negócios parecidos com o seu, ou que pesquisam conteúdos/hashtags semelhantes aquelas que você usa. Veja só, você pode mostrar apenas uma imagem, imagens em carrossel ou mesmo um vídeo para interagir com seu público-alvo.
Impulsione as publicações
Estratégias orgânicas para ampliar a presença digital no “Instagram para Empresas” são essenciais e proporcionam resultados a médio e longo prazo. No entanto, se você deseja algo de “imediato”, as mídias pagas surgem como uma alternativa eficaz e viável, tanto naquilo que diz respeito à facilidade de criar promoções, quanto pelo alcance de audiência.
Ainda não sabe como impulsionar um post no Instagram? Veja como é simples:
- Acesse seu perfil comercial no Instagram para Empresas;
- Abra o menu e clique na opção “promoções”;
- Selecione o post que deseja promover;
- Escolha o público-alvo;
- Escolha o orçamento disponível e o tempo disponível que o anúncio ficará no ar;
Tenha em mente que promover publicações irá atrair mais seguidores para o seu perfil, mais possibilidades de negócio, além de ampliar a presença digital na sua marca no Instagram.
Para finalizar, saiba que com o impulsionamento das publicações, você conseguirá acompanhar as métricas de alcance e engajamento para adequar promoções futuras e atingir resultados ainda mais satisfatórios.
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