Já não é novidade para ninguém que a internet está revolucionando e transformando a maneira de como as pessoas e as empresas estão agindo e se comunicando no seu dia a dia. Aliado a isso, encontram-se vários tipos de estratégias capazes de chamar a atenção de quem está ligado a determinados assuntos.
Quando o assunto é a contratação e retenção de talentos, isso não é diferente!
Educação Corporativa: Como potencializar o conhecimento de marketing digital nas organizações
Se você é aquele tipo de pessoa que acha que o marketing digital, que é utilizado na internet, precisa ser direcionado apenas para o lançamento de produtos ou campanhas, saiba que você está enganado.
Isso porque na prática, o que acontece é exatamente o contrário! É necessário utilizar as mesmas ferramentas para o fortalecimento da marca e para a identificação com o público, sobretudo com os candidatos, que são aquelas pessoas que além de consumidoras, podem trabalhar na empresa futuramente.
As estratégias de aproximação e contato com os futuros empregados, transformando a empresa em um lugar cobiçado para se trabalhar, são conhecidas como “Employer Branding”. E aqui, temos um ponto de atenção que precisa ser respeitado pelas empresas: aquilo que é dito para fora precisa ser falado e praticado para dentro.
Melhores áreas para atuar e faturar no mercado digital
Resumindo, de nada adianta a organização contar com a melhor estratégia de marketing digital do mundo, se a história que estiver contando não for verdadeira.
Em uma pesquisa recente, realizada pela Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, para compreender as principais tendências de RH em 2023, foi possível perceber que as empresas estão olhando para alguns pontos principais em relação aos colaboradores. Entre os principais, podemos destacar:
- Segurança e bem-estar;
- Formação de líderes;
- Programa de avaliação de desempenho;
- Cultura organizacional;
Existe uma lista de tendências prioritárias em relação à experiência do colaborador. Isso mostra a importância da preocupação das marcas com as pessoas que trabalham para elas.
Quais produtos de marketing mais geram valor para as empresas?
Além disso, a pesquisa da Catho, também mostrou que para 60% dos recrutados a retenção de talentos é um dos principais desafios. Através das estratégias de marketing digital, é possível aumentar internamente a motivação dos colaboradores, podendo ser por campanhas ou atividades. Engajamento, fidelização e motivação precisam ser três palavras presentes na rotina daqueles que olham para os colaboradores.
Isso porque já está cada vez mais claro, que os talentos almejam estar sempre por dentro do crescimento e também das conquistas que acontecem dentro das empresas.
O pertencimento é considerado uma parte fundamental de uma boa relação, afinal, os colaboradores que se sentem parte da empresa, tendem a performar de uma maneira cada vez melhor, uma vez que criam dentro de si um sentimento de orgulho em estar ajudando nas conquistas. Vale destacar que é importante que o ambiente de trabalho faça com que as pessoas se sintam confortáveis. Isso porque grande parte do dia é dedicado ao trabalho.
Estudo aponta vantagens do Marketing Digital nas finanças das empresas
Tenha em mente que quando o colaborador se encontra engajado com o propósito da marca e feliz em seu ambiente de trabalho, o senso de pertencer é manifestado para amigos e familiares, seja em conversas, posts em redes sociais, blogs, etc. Essa é uma das melhores estratégias para potencializar o employer brand/marca empregadora.
Tenha em mente que construir um ambiente onde os talentos experimentam no dia a dia o valor das práticas de gestão da cia, modelo de trabalho e se sentem cuidados, fazem parte de uma cultura saudável.
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Formatando artigos para blog no Google Docs
Esse curso ensina algumas maneiras de formatar textos de blogs para entregas profissionais aos clientes. Durante as 10 videoaulas, o profissional aprende a desenvolver a estrutura do título, hierarquizar informações entre os parágrafos, e verificar o tamanho das frases priorizando a experiência do usuário.
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Por fim, para os profissionais de redação e copywriting, o curso aborda temas como “Inspiração vs Plágio”, Formatos de anúncio, entre outros.
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