Você é aquele tipo de profissional que almeja chegar à primeira, ou pelos menos as primeiras posições na página do Google? Então anote um conselho essencial para que seja possível melhorar o seu rankeamento no site, tenha uma estratégia de conteúdo de qualidade.
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Uma boa estratégia de conteúdo precisa focar na produção de conteúdo de qualidade, mensuração de sucesso e fracasso e engajamento com o público. Sendo assim, não basta apenas sair produzindo material apenas por produzir.
Quer aprender a desenvolver uma boa estratégia de conteúdo para a sua marca? A Ópcevê te ajuda. Confira o material que produzimos com 3 dicas essenciais para você. Vamos lá!? Boa leitura.
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Defina bem os objetivos da sua estratégia
Um bom conteúdo precisa ser criado com um objetivo específico, além disso, ele também precisa ser definido de uma maneira clara e objetiva. Olha para você mesmo e se faça as seguintes perguntas:
- Você está criando conteúdos para aumentar a consciência da sua marca?
- Está gerando leads?;
- Está convertendo usuários?;
- Está chamando a atenção de clientes antigos?;
- Está melhorando sua posição no ranking de busca?;
Ao definir os seus objetivos, será possível determinar qual estratégia de conteúdo será de fato a melhor para alcançar os seus objetivos. No entanto, não presuma que conteúdo é a melhor opção em todas as situações.
Veja um exemplo, o conteúdo pode não ter serventia para a conversão de usuários no começo do funil de vendas. Contudo, ele pode ser de extrema importância para atrair usuários para o seu site, potencializando a consciência de marca e atraindo uma geração orgânica de leads.
Aprenda a engajar pessoas para a sua marca
Lembre-se que diferentes segmentos do funil de vendas requerem alguns tipos diferentes de conteúdo. Sendo assim, cabe a você decidir qual será o conteúdo mais apropriado para que o seu público receba em um determinado momento. Fazendo isso, você terá a conversa certa, no momento certo e com a pessoa certa.
Pesquise bem o seu público para definir uma boa estratégia
Para que a sua estratégia de conteúdo seja eficaz, você precisa identificar o seu público-alvo.
Para obter a informação, você deverá analisar qual é o conteúdo que está gerando mais engajamento para a sua marca, quais são os clientes em potencial e qual é a rede social que eles estão compartilhando o conteúdo.
Uma boa maneira para você fazer isso é habilitando a opção “Informações Demográficas e Interesses do Google” para aqueles sites que geram engajamento com os clientes em potencial, além do Google Analytics para os conteúdos com que eles se engajam, assim como calcular em quais redes sociais os usuários vão estar com base em suas informações demográficas.
Pensando a longo prazo, entender qual tipo de conteúdo funciona melhor, poderá ser de grande utilidade para você. O Facebook é um ótimo exemplo a ser citado, veja só, ele está se tornando cada vez mais difícil para que donos de pequenos negócios consigam aumentar o alcance sem algum tipo de anúncio pago. Contudo, o conteúdo em formato de vídeo é aquele que mais faz sucesso dentro da plataforma , proporcionando cerca de 1200% mais compartilhamentos do que os conteúdos com imagem e texto.
Ao entender o seu público e como ele se comporta, você irá restringir a sua estratégia de conteúdo e consequentemente, tomar a melhor decisão para o seu negócio.
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Foque no seu nicho
Atualmente, a internet está repleta de conteúdos considerados “inúteis”, ou seja, que não deveriam nem existir. Muitos conteúdos são apenas repostados de outras páginas e não oferecem nenhum tipo de valor para o público.
Não deixe que o seu conteúdo entre nessa estatística, recomendamos que você produza materiais que:
- Se destaquem da concorrência;
- Tenha uma voz única;
- Tenha originalidade;
- Ofereça valor para o público;
Tenha em mente que quanto mais específico você for, e quanto mais focar em seu nicho, mais chances você terá de se estabelecer como uma referência no setor.
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
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Com informações do site neilpatel