Com aproximadamente 122 milhões de usuários ativos no país, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil, os dados são da “We Are Social” e da “Hootsuite”. Vale ressaltar que o número está em constante crescimento, e isso se deve ao sucesso da plataforma em transformar perfis em possibilidades de negócio.
Marketing Digital: Confira algumas estratégias para se atentar no começo do ano
A empresa responsável pelo Instagram e por outras plataformas como o Facebook e o WhatsApp, “Meta”, está alterando a forma como as publicações estão sendo distribuídas. O que até então era “apenas” uma rede social de fotos, nos dias de hoje, se tornou um grande atrativo para as empresas. Isso se deve justamente por causa da variedade em apresentar o trabalho através de fotos, vídeos e também pela usabilidade exclusiva de funções para perfis comerciais.
Você deseja ter um perfil de sucesso na plataforma? Então saiba aproveitar cada uma das ferramentas oferecidas pela rede social!.
Você conhece a função “Restringir” no Instagram
Além de apresentar os produtos através de fotos e vídeos, é necessário humanizar a loja. Atualmente, os usuários do Instagram estão preferindo realizar postagens onde possam se identificar. Ou seja, é preciso fazer interação com os funcionários, se apresentar ou mesmo aparecer nas publicações! Tudo isso, é fundamental para esse processo. Resumindo, mesclar esse tipo de post com fotos de produtos oferecidos pela loja pode ser uma excelente estratégia.
Glossário do Marketing Digital
A funcionalidade “Instagram Shopping”, foi lançada no ano de 2018, e permite que os lojistas possam criar catálogos dentro da plataforma. A aplicação também permite marcar e adicionar figurinhas com os produtos cadastrados em postagens no feed, stories e reels. O intuito é trazer mais facilidade para o e-commerce apresentar os produtos e também para os clientes conseguirem visualizar um catálogo completo, com informações e valores.
Como converter mais clientes para um e-commerce?
Quer alavancar ainda mais o seu perfil? Então utilize algumas funcionalidades dentro da própria plataforma. Você pode realizar postagens no feed, stories, reels e até mesmo fazer lives, possibilitando que vários estilos de público possam chegar à loja. Também vale utilizar diversos formatos diferentes nas publicações, como por exemplo:
- Carrossel;
- Marcação de parceiros e clientes;
- Fotos;
- Vídeos;
- Utilização de figurinhas;
- entre outras possibilidades do aplicativo;
Como recuperar uma conta no Instagram
Para que o feed possa ser considerado de sucesso, tudo dependerá da maneira como o trabalho é apresentado e como as pessoas conseguem visualizar cada detalhe daquilo que é oferecido. Dentro do Instagram, um perfil na modalidade empresarial possibilita que o lojista consiga dados analíticos sobre as punições, sendo possível realizar análises do público-alvo e obter informações mais detalhadas a respeito das postagens, sabendo que os visitantes preferem, curtem e compartilham.
A criação de estratégias de postagens também é considerado um passo muito importante dentro da plataforma. Somente após a análise de perfil dos usuários, é possível realizar postagens mais elaboradas e voltadas para o público do perfil. Além disso, vale ressaltar que é muito importante analisar o melhor horário antes de postar um reels, publicações no feed e também stories, saiba que nem sempre os mesmos horários valem para todas as modalidades.
Veja o que é preciso para obter uma conta verificada no Instagram
Para finalizar, lembre-se que não existem “regras” quando o assunto é postagens e redes sociais. Tenha em mente que cada perfil é único e possui suas particularidades! O responsável pela rede precisa fazer alguns testes de postagens e analisar os resultados. Além disso, saiba que você pode utilizar o serviço de publicidade paga do Instagram, para alavancar ainda mais a sua loja, fazendo isso, o perfil irá aparecer para um número maior de pessoas.
Veja como encontrar lojas e serviços pelo WhatsApp
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Com informações do site agrovale.com.br