Marketing Digital: Saiba mais
Sabemos que a vida de um profissional que trabalha com Marketing Digital envolve diversas áreas, e cada uma delas possui sua importância para o sucesso do negócio.
Marketing Digital: Confira algumas estratégias que podem ser úteis no varejo
Contudo, o setor também envolve diversos “mitos”. Geralmente, quem vê de fora, tem uma visão de que o trabalho realizado é fácil. “Ah é só fazer isso”, “é rapidinho publicar e compartilhar”, “basta ter um celular”, etc. Certamente o profissional já se deparou com essas frases no seu dia a dia.
Neste dia 1º de abril, também conhecido como o “dia da mentira”, a Ópcevê vai apresentar algumas inverdades que envolvem o Marketing Digital. Com a leitura, você verá que o trabalho muitas vezes não é tão simples assim.
Se o negócio não for online, não precisa de Marketing Digital
Mesmo que o seu negócio possua “apenas” uma loja física, uma boa estratégia de Marketing Digital é essencial para o sucesso da marca. Afinal, é através dela que você irá aumentar as visitas/procuras pelo seu produto, ou serviço oferecido.
Atualmente, existem aproximadamente 149 milhões de usuários na internet no Brasil. Sendo assim, é bem provável que a pessoa que for visitar a sua loja, esteja conectada no mundo digital.
Além disso, se ela já foi com a intenção de realizar uma compra, significa que ela realizou uma pesquisa antes de se deslocar. Aí está a importância do Marketing Digital, lembre-se que ele deve ser um aliado do modelo presencial, não um inimigo.
Números e perfis dos usuários das principais Redes Sociais
É só planejar e cruzar os braços
Aqui temos mais uma mentira que envolve o Marketing Digital. Atualmente, existem várias ferramentas importantes de automação que podem ser utilizadas na parte estratégica.
Mas por que cruzar os braços e esperar é errado? Bom, poderíamos criar um conteúdo apenas para falar sobre isso, mas vamos listar apenas algumas coisas.
Após traçar uma estratégia de Marketing Digital, é importante acompanhar as métricas utilizadas, os resultados, feedbacks, etc. Além disso, também é preciso estar atento a todo momento, afinal o mundo muda constantemente, é fundamental estar ligado às principais mudanças do âmbito digital.
A importância do SEO para o seu negócio
É só falar sobre a empresa e os produtos
Para finalizar, coloque na sua cabeça o seguinte, Marketing Digital não se resume a falar sobre a empresa e os produtos, e pronto. Existem uma série de fatores que envolvem uma boa estratégia.
Para atrair consumidores para o seu negócio, é preciso estar atento na captação do seu público. Além de falar sobre a sua marca, procure apresentar soluções, provoque a curiosidade do cliente, mostre para ele como o seu produto pode ser útil.
Com um bom conteúdo produzido através de Redes Sociais, Blogs, Vídeos, etc, você será capaz de apresentar o seu produto da melhor forma possível.
Instagram: Entenda a nova atualização
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/