Nos dias de hoje, o feed do instagram se tornou uma das maiores preocupações das pequenas, médias e grandes marcas. Afinal, contar com uma página na rede social e publicar fotos e vídeos que deixam o feed desorganizado é um verdadeiro terror para especialistas e influenciadores digitais.
Veja como usar o poder do storytelling no seu negócio
A característica se transformou em um verdadeiro ponto de atenção a partir do momento em que a identidade visual, e a forma como aquela empresa se comunica através das mídias sociais, se tornou um tema muito abordado no mundo do marketing digital.
O que é o feed do Instagram?
O feed de um perfil é o espaço da página principal que disponibiliza uma visão geral dos posts mais recentes. Confira alguns detalhes sobre o tema.
- Feed é uma palavra em inglês que, no contexto, representa “alimentação” ou “provisões”. No entanto, aqui não estamos falando de comida, mas sim de posts.
- Além disso, esse termo também é utilizado na computação para outros tipos de recursos (como o RSS, que é um formato de distribuição de informações).
- O significado de feed do instagram, no conteúdo oficial do aplicativo, tem mais a ver com compartilhamento e conexão entre pessoas.
Venda de Valor: Estratégias para ir além da disputa de preços
O mais importante de um feed é que ele revela o estilo de um perfil logo no primeiro clique. Isso porque sua estética é capaz de influenciar opiniões antes que as pessoas vejam os posts em detalhe. Além disso, também é capaz de estimular mais interações como curtidas, cliques e comentários.
“O feed do instagram funciona como uma vitrine”. Afirma Silvia Ramazzoti, gerente de de marketing de produto do instagram.
Importância de um bom feed do Instagram
Você já deve ter notado que ao entrar em uma página de uma marca que você consome ou possui algum tipo de interesse, a primeira atitude é observar o feed do Instagram. Seja para poder pesquisar produtos ou para verificar se aquela timeline está de fato coincidindo com a qualidade dos itens oferecidos por aquela marca.
Estratégias de Remarketing: Reconquistando clientes interessados
Contar com um feed visualmente atraente é o começo para poder criar uma boa impressão para quem está tendo contato com a sua marca. Isso porque ele transmite a preocupação da organização em demonstrar a sua personalidade e identidade visual através da página do instagram.
Tenha em mente que demonstrar uma sensação de desleixo ou mesmo falta de domínio da plataforma, acaba sendo decisivo no momento do usuário seguir ou não uma página, além de adquirir um produto oferecido pela sua marca.
Criando um feed padronizado e que passe para o usuário a personalidade e estilo do negócio, faz com que a percepção das pessoas que tiverem contato com a marca seja impactada de maneira positiva, estabelecendo um ciclo virtuoso.
Estratégias de marketing digital para reforçar sua marca
Dicas para um feed de sucesso
Escolha do tema
O primeiro passo é definir o conceito que você deseja realçar no feed do instagram. Com isso, esse passa a ser o melhor ponto de partida para poder conseguir um visual coeso. A partir disso, as imagens não irão somente “conversar” umas com as outras, mas também dizer bastante sobre o que há no seu perfil.
O papel do design na construção da identidade da marca
Faça uma limpeza básica
Delete aqueles posts antigos que não combinam mais com o conceito que você irá adotar no feed. Essa tarefa auxilia bastante a entender aquilo que funciona e aquilo que não funciona no tipo de composição que você planeja realizar.
Planejamento
Lembre-se que planejar uma sequência de posts é crucial para manter a ordem no feed sem bagunçar a sua cabeça. Uma dica é deixar aquelas imagens mais casuais para os stories, escolhendo com carinho aquilo que irá para o feed. Sempre produza suas artes e fotos especialmente para isso.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/