Se você é um criador de conteúdo, saiba que agora as suas possibilidades de ganhar dinheiro com o Facebook e o Instagram aumentaram. A Meta não para de expandir seus horizontes, a empresa lançou novas formas de monetização em suas plataformas, tendo como principal destaque o “Facebook Stars”.
No passado, o programa “Estrelas” era restrito para criadores de conteúdo selecionados. Contudo, agora o recurso também estará disponível para os criadores que tenham mil seguidores por 60 dias. Para acessar o recurso no Brasil, o usuário deverá entrar através do “Meta for Creators”.
A Meta aproveitou a oportunidade para divulgar o processo de ampliação do compartilhamento de NFTs nas duas plataformas. Na última quarta-feira (22), o comunicado da empresa disse que a iniciativa possui como objetivo, permitir que os influenciadores se preparem para o Metaverso.
Instagram vai integrar NFTs a partir desta semana
No mesmo comunicado, a Meta anunciou que não irá cobrar parte da receita das Assinaturas, dos Eventos online pagos, dos Selos e do Bulletin até o dia 1º de janeiro de 2024.
Meta se une a organizações brasileiras para construir metaverso
Expansão do Facebook Stars
Conhecido no Brasil como “Estrelas”, o “Facebook Stars” nada mais é do que um programa capaz de monetizar conteúdos. Através dele, os fãs conseguem comprar estrelas da plataforma e enviá-las para os criadores diretamente nos vídeos. O usuário poderá enviar 50, 200, 500 ou um número personalizado de estrelas. Para cada recebimento, a Meta irá pagar US$ 0,01, (aproximadamente cinco centavos, na conversão direta) para o criador de conteúdo.
Até então, o programa estava disponível apenas para membros do programa Level Up, streaming de jogos e parceiros gerenciados. Além disso, esse recurso estava disponível apenas para transmissões ao vivo realizadas pelo Facebook.
Meta não vai cobrar comissão de criadores do Instagram e Facebook até 2024
Com a implementação da mudança, a Meta irá disponibilizar a monetização para qualquer conta ou página que possuir mais de mil seguidores nos próximos 60 dias (pelo menos), desde que esteja em um território elegível, como é o caso do Brasil. Além disso, o perfil precisa estar em conformidade com as políticas de monetização de parceiros e políticas de monetização de conteúdo da plataforma.
Além das lives realizadas no Facebook, as estrelas também vão integrar vídeos sob demanda e do Reels do Facebook, lançado em 2021, e que funciona como uma integração com o Reels do Instagram.
Instagram testa reels mais longos e outros recursos para bater de frente com o TikTok
No entanto, vale destacar que as estrelas no Facebook Reels ainda estão em fase de testes. No momento, essa opção está sendo liberada para uma pequena quantidade de criadores de conteúdo. A liberação total da funcionalidade será feita “nos próximos meses”, afirmou a Meta.
Marketplace para criadores de conteúdo no Instagram
Daqui alguns dias, os criadores de conteúdo do Instagram vão receber mais uma novidade, trata-se do “Marketplace”. A plataforma vai funcionar como uma ponte que ligará as empresas e influenciadores, que vão poder aproveitar o espaço e dizer sobre quais assuntos e para quais marcas possuem interesse em criar conteúdo.
Instagram: Feed em tela cheia vai chegar para mais usuários
Além disso, a seção também permitirá que os criadores descubram oportunidades de formalizar parcerias com empresas verificadas e gerenciar negócios em andamento. Até o momento, a plataforma está testando a intermediação dos pagamentos dentro do próprio aplicativo. O objetivo é fazer com que as marcas consigam pagar os influenciadores dentro do próprio Instagram.
Através do já conhecido “Meta Business Suite”, as empresas vão poder aplicar filtros demográficos e de interesse para buscar influenciadores que desejam formar uma parceria. Caso o criador poste um conteúdo original de uma parceria estabelecida através do marketplace, o post automaticamente aparecerá com o rótulo de “parceria paga”, no caso, todas as permissões nesse sentido vão ser consumidas de forma automática.
3 livros que podem ajudar sua empresa a crescer no Instagram
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/
Facebook:https://www.facebook.com/OpceveMarkerting
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opcevemarketing
Com informações do “TechTudo”