A partir do dia 1º de outubro deste ano, o Facebook irá encerrar o seu recurso de compras ao vivo. Conforme já anunciado anteriormente, a rede social agora está focada nos conteúdos em formato de Reels, sendo assim, resolveu acabar com a outra função.
Facebook e Instagram expandem monetização
O Facebook informou que após a data anunciada, não será mais possível organizar eventos de compras em live, seja de um novo evento ou de algum que já esteja agendado na plataforma.
No entanto, a rede social enfatiza que o usuário ainda poderá utilizar a função de live do aplicativo para transmitir eventos ao vivo. Contudo, não será mais possível criar listas de reprodução com produtos ou, até mesmo, marcar produtos nos vídeos.
Desde 2020, as compras realizadas através de vídeos de Livestream, tornaram-se disponíveis para o público, após vários testes realizados pela beta em 2018. Vale destacar que essa função foi projetada com o intuito de proporcionar aos criadores de conteúdos uma forma mais interativa de realizar a venda dos produtos, ganhar mais clientes e se aproximar de seus seguidores.
Postar foto no Instagram e no Facebook ao mesmo tempo: Como fazer?
Através de um comunicado, o Facebook comunicou que atualmente está focado nos vídeos em formato de Reels no Instagram.
“Como o comportamento de visualização do público está mudando para os vídeos mais curtos, nós também precisamos mudar, focando no Reels tanto no Facebook quanto no Instagram”. No post, ainda diziam: “Você também pode etiquetar produtos nos Reels no Instagram para permitir uma descoberta e consideração mais profunda. Se estiver em uma loja com checkout e quiser marcar eventos de compras ao vivo no Instagram, é possível fazer essa configuração no aplicativo”, anunciou a rede social.
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/
Facebook:https://www.facebook.com/OpceveMarkerting
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opcevemarketing
Com informações do Olhar Digital