Na última terça-feira (17/05), o Facebook apresentou seu “Relatório de Aplicação dos Padrões da Comunidade” com base no primeiro trimestre de 2022. No relatório, foi demonstrado que as ferramentas de moderação da plataforma barraram 1,8 bilhão de conteúdos que tinham algum tipo de spam. O número que já é grande, é ainda superior ao obtido no último período (1,2 bilhão).
Enquanto isso, a detecção proativa de conteúdos relacionados a assédio e bullying, atingiram a marca de 67%.
Facebook vai remover recursos de localização
“A prevalência de conteúdos prejudiciais no Facebook e no Instagram permaneceu relativamente consistente, e diminuiu em algumas de nossas políticas, principalmente devido à melhoria e expansão da nossa tecnologia de detecção proativa”, documentou a Meta.
Na rede social, foram barrados 21,7 milhões de peças de conteúdo incitando a violência, de acordo com a Meta, o número representa um aumento de 12,4 milhões se comparado ao último trimestre de 2021. A empresa acredita que o aumento da taxa se deu em função do aprimoramento e expansão da tecnologia detecção proativa.
Meta se une a organizações brasileiras para construir metaverso
Já em relação ao assédio e ao bullying, o número foi ainda maior. A implementação de tecnologia de inteligência artificial foi determinante para esse contexto. Agora, a ferramenta permite a identificação com mais precisão, quando uma palavra for utilizada de uma maneira pejorativa.
Para o futuro, com o intuito de dar mais clareza na aplicação de políticas de moderação de conteúdo, o Facebook irá compartilhar medidas que podem ser tomadas para melhorar a precisão das decisões.
“Embora a prevalência nos ajude a medir o que perdemos, também estamos trabalhando no desenvolvimento de métricas robustas em torno dos erros cometidos” afirmou o Facebook.
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/
Facebook:https://www.facebook.com/OpceveMarkerting
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opcevemarketing
Com informações do Canal Tech