Considerada uma das redes sociais mais tradicionais e modernas no mercado, o Facebook vem conseguindo mais seguidores a cada dia que passa com o avanço da tecnologia. Percebendo isso, o Cuponation, plataforma de descontos online, reuniu alguns dados a respeito do acesso à ferramenta.
Social Media: Mudanças que todo profissional precisa ficar de olho em 2022
Embora tenha sido uma das primeiras redes sociais a entrar no mercado, o Facebook ainda se mantém firme no mercado, sempre seguindo as principais tendências digitais.
Falando em se manter firme, o Facebook vai além disso, e é considerada a rede social favorita da população mundial. De acordo com o relatório digital 2022 “Global Overview Report” da companhia Data Reportal, a plataforma ultrapassou a marca de 2,2 bilhões de usuários alcançados no final de 2021.
Ebook: Redes Sociais para contabilidade
Contudo, vale ressaltar que não são apenas as novidades que estão fazendo a plataforma crescer. Afinal, o desenvolvimento dos eletrônicos também contribuiu para que isso pudesse acontecer. Dispositivos móveis e aplicativos fizeram com que o facebook consiga estar na palma da mão de seus usuários, que com toda a tecnologia podem acessar a rede social com apenas um clique.
Marketing Digital: O que é fato e o que é fake
Dados da Statista
A informação bate com o banco de dados internacional “Statista”. Que levantou o “Uso de dispositivos de usuários do Facebook em todo o mundo a partir de janeiro de 2022”, registrando que no início do ano cerca de 81,8% das contas ativas na ferramenta foram conectadas apenas por aparelhos móveis. Em contrapartida, apenas 1,5% dos acessos foram realizados por eletrônicos desktop (computadores).
Ainda de acordo com o estudo, dentro da primeira porcentagem, cerca de 98% dos usuários acessaram o Facebook por meio de qualquer tipo de telefone celular, sem designar as marcas do mercado.
O Facebook é o aplicativo mais baixado do mundo! Comprovando o alcance da rede social nos smartphones. A população indiana é a que possui a maior audiência da rede. Estados Unidos, Indonésia e Brasil ocupam o segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Segundo a “Statista”, todos esses países possuem mais de 100 milhões de usuários no Facebook.