O Facebook comunicou que irá descontinuar suas funcionalidades que solicitavam acesso à localização dos usuários, como por exemplo, o recurso “Amigos nas Imediações”, além das atualizações meteorológicas, no dia 31 de maio. De acordo com a Meta, a decisão foi motivada por causa do baixo uso do sistema pelos participantes da rede social.
Facebook: Mais de 80% utilizam a rede pelo celular
No entanto, vale destacar que o histórico de localização ficará disponível para download até o dia 1º de agosto. Após o período, as informações serão automaticamente excluídas.
Também vale ressaltar que mesmo com a descontinuidade dos recursos, o Facebook ainda seguirá coletando os dados de localização dos usuários com o intuito de ajustar outras experiências na plataforma, como a otimização dos anúncios e o compartilhamento de check-ins. O usuário que deseja controlar a maneira como suas informações estão sendo coletadas, poderá realizar esse ajuste manualmente nos serviços de localização do aplicativo.
Prints de conversas privadas vão ser notificadas no Facebook e no Instagram
O recurso “Amigos nas Imediações”, foi incluído no Facebook em 2014, e permitia o compartilhamento de localização e descobrir se existiam pessoas adicionadas à rede nas aproximações.
Outros três serviços também vão deixar a rede social. São eles:
- Os históricos de localização;
- As atualizações meteorológicas;
- A localização em segundo plano (uma espécie de permissão requisitada com o intuito de rastrear os perfis, mesmo com o aplicativo fechado).;
Com informações do TechTudo
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/