Na última segunda-feira (23/05), o Instagram ganhou uma nova identidade visual. Agora, a rede social contará com uma paleta de cores diferente em sua logo. Além disso, também vale destacar que a plataforma terá um novo tipo de layout de marketing. Agora, o conteúdo produzido pela comunidade terá um destaque maior.
Como saber se é hora de mudar minha identidade visual?
A nova logo do Instagram possui um design 3D, com as mesmas cores que já eram características da rede social, a única diferença é que agora ela está um pouco mais “vibrante”. “Por meio da iluminação, o gradiente sinaliza momentos de descoberta em nosso marketing, logotipo e até no aplicativo, como visto no modo Criar, stickers e nos marcadores de stories”, aponta o Instagram.
Além disso, a plataforma Meta, também anunciou um novo estilo de fonte que poderá ser utilizado para divulgar a identidade da empresa, trata-se da “Instagram Sans”. Esse novo estilo será disponibilizado no site oficial da rede social, assim como nos materiais promocionais.
Identidade Visual: Confira alguns tópicos importantes
“Em todas as superfícies, desde campanhas de marketing aos nossos sites, a Instagram Sans nos ajuda a mostrar uma identidade distinta. A Instagram Sans também é uma nova maneira de nossa comunidade global se expressar no Instagram e em lugares como os Stories e Reels”, disse o comunicado.
Como ter um perfil de sucesso no Instagram?
De acordo com a plataforma, “os novos layouts de marketing do Instagram exibem imagens em tela cheia, fazem referência à experiência no aplicativo e celebram a criatividade que vemos em nossa comunidade todos os dias”. Afirmou a meta, se referindo ao novo material promocional.
Instagram testa feed em tela cheia
A intenção do novo sistema de design, é colocar o conteúdo no centro, focando na simplicidade e na auto expressão. O novo layout, deixará o conteúdo promocional um pouco mais parecido com o formato do Reels. Vale lembrar que que o Reels, é a principal aposta que o Instagram possui para rivalizar com o TikTok.
Instagram altera algoritmo com o intuito de priorizar conteúdos originais.
Com informações do Olhar Digital
Aqui na Ópcevê você encontra conteúdos diários sobre tudo aquilo que se passa no mundo do Marketing Digital. Para ficar sempre atualizado, não deixe de conferir nossos conteúdos.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/