Mark Zuckerberg, CEO da Meta, compartilhou uma prévia do teste do feed no formato tela cheia através do seu perfil no Instagram. De acordo com o executivo, a mudança visual será disponibilizada em breve para mais usuários. Ele ainda destacou que as fotos vão continuar como uma parte importante da rede social.
Instagram testa feed em tela cheia
Mesmo com a afirmação de Mark Zuckerberg, perante o mercado, a versão do feed em tela cheia é claramente uma “cópia” do formato do TikTok, com seu foco maior em vídeos do que propriamente nas imagens estáticas. Vale destacar que essa mudança também irá afetar os atalhos para o acesso a caixa de entrada das mensagens, além da criação de publicações na rede social.
No momento, existem pelo menos três tipos de formatos de feed em tela cheia sendo testados simultaneamente pelo Instagram.
Uma faz jus ao nome e ocupa a tela inteira, nela, fica livre somente um espaço da barra inferior, além disso, exige que o usuário arraste o dedo para cima para poder mudar de publicação.
Já o segundo modelo segue na mesma pegada visual que já foi mencionada, no entanto, mantém a rolagem em um formato livre, como é feito atualmente.
Instagram está com uma nova identidade visual
A terceira versão é a que foi divulgada pelo CEO da Meta. Ela parece ser um aperfeiçoamento da primeira versão, contudo, possui um visual mais limpo e quase não conta com botões. Algumas pessoas cogitam que essa alternativa foi criada depois do recente teste do TikTok. Para quem não viu, a rede social começou a oferecer uma experiência com menos elementos na tela, com o intuito de privilegiar a exibição dos vídeos.
Vale destacar que o Instagram já tinha confirmado o teste através de um tuíte. Contudo, no começo o experimento ainda estava restrito para poucos usuários. Além disso, quando foi disponibilizado, o recurso teve muitas reclamações por parte dos influenciadores digitais, isso porque a visualização estava exibindo apenas um post por vez, além de privilegiar aqueles que estavam produzindo conteúdo na vertical.
Instagram testa reels mais longos e outros recursos para bater de frente com o TikTok
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/
Facebook:https://www.facebook.com/OpceveMarkerting
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opcevemarketing
Com informações do Canal Tech