Se você utiliza o Instagram com uma certa frequência, já deve ter notado que a rede social já está liberando stories de até 1 minuto sem cortes. O recurso, que até então estava em fase de testes desde dezembro do ano passado, agora pode ser utilizado por todos os usuários.
Veja o que é preciso para obter uma conta verificada no Instagram
Antes da implementação do novo modelo, aqueles que gravavam um storie com mais de 15 segundos tinham o vídeo cortado pela plataforma. Funcionava assim: um vídeo de 1 minuto, por exemplo, era dividido em quatro stories de 15 segundos para a visualização de outros usuários.
Com essa alteração podemos notar que cada vez mais o Instagram está preferindo investir em conteúdos de vídeo. O intuito é cada vez mais rivalizar com o seu maior concorrente, o TikTok.
Marketing Digital: Curso mostra a importância do TikTok para o setor
Em entrevista concedida ao g1.com, a Meta, controladora do Facebook e do Instagram, afirmou que está “trabalhando em formas de melhorar a experiência nos Stories”.
Vale destacar que em 2021, a rede social aumentou o tamanho da funcionalidade Reels (vídeos curtos) que tem página própria na plataforma para 90 segundos.
Instagram testa reels mais longos e outros recursos para bater de frente com o TikTok
Também tivemos uma outra novidade na plataforma. Agora, os vídeos inferiores a 15 minutos já estão entrando diretamente na parte do Reels. Contudo, a priorização dos vídeos causou e, segue causando uma grande revolta por parte dos usuários, que viralizaram uma postagem para que o Instagram pare de imitar o TikTok.
Adam Mosseri, chefe do Instagram, veio a público e respondeu as reclamações a respeito das mudanças na plataforma.
“Quero ser claro: continuaremos suportando fotos. Faz parte do nosso patrimônio”, afirmou Mosseri.
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/