Em uma disputa cada vez mais apertada com outras redes sociais, como por exemplo o TikTok e o YouTube, o Instagram está implementando alguns recursos para o “Reels”, nome que é dado para o seu formato de vídeos curtos.
Reels: Facebook vai permitir publicação no computador e Instagram amplia o limite para 90 segundos
A principal novidade, é que agora os vídeos curtos, ficaram “mais longos”, podendo chegar a 90 segundos. O objetivo da rede social, é dar mais autonomia para os criadores de conteúdo, tentando consolidar a plataforma nesse formato.
A modalidade cresceu bastante nos últimos meses, que a Meta resolveu integrar a rede com o Facebook. Atualmente, já é possível utilizar a mesma conta nas duas redes sociais, além da possibilidade de utilizar os recursos do Meta Business Suite e o Estúdio de Criação, para a criação nas redes de maneira integrada. Vale destacar que o Reels já está sendo sugerido dentro do Facebook, o que faz com que o alcance dos vídeos aumente bastante.
Instagram: Como postar Reels pelo PC
Com o intuito de rivalizar com o TikTok, o Instagram também implementou algumas ferramentas que já era disponibilizada pela rede social vizinha, veja quais são:
Narração
Nos últimos anos, a função “voice over” criado pelo usuário e a narração automática se tornaram bastante populares no TikTok. Agora, os recursos estão disponíveis diretamente no catálogo do Instagram.
Instagram: Reels corresponde a 20% do tempo gasto na plataforma
Agendamento de posts e outras ferramentas web
Através do navegador no seu computador, é possível entrar no Estúdio de Criação e realizar a edição básica de vídeos para Reels. Por exemplo, é possível cortar alguns trechos de vídeos longos que já foram publicados para ajustá-los no formato Reels.
Além disso, as “transmissões ao vivo” também vão poder ser editadas para obter destaques no recurso de Reels.
Templates
Templates, são os modelos pré-disponíveis na plataforma. Ao apontar a câmera para tirar fotos, ou gravar vídeos, o Instagram completará com o resto. No entanto, essa opção só será disponibilizada para os criadores de conteúdos originais, no primeiro momento.
Sendo assim, não será permitido trazer um conteúdo já pronto de outra rede social! Essa, aliás, é uma das novas diretrizes do Instagram, anunciada há dois meses.
Importação e sincronização de áudio
Sabemos que a reutilização de áudios gera milhões de vídeos diários nas trends do TikTok. Já no Instagram, esse tipo de conteúdo só era possível quando era utilizado o aplicativo de terceiros.
No entanto, agora já é possível realizar a sincronização de um vídeo a batida de uma música, mais especificamente, sincronizar áudio e vídeo. Esse recurso, é bastante utilizado nas famosas dancinhas e vídeos com “pontos de virada”.
Instagram testa feed em tela cheia
Figurinhas no Reels
No passado, os recursos visuais no Reels, eram bastante limitados no Instagram. As únicas opções disponíveis eram os efeitos e as hashtags. Contudo, agora as figurinhas “populares” vão ser incluídas na edição dos Reels, assim como enquete e quiz.
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/
Facebook:https://www.facebook.com/OpceveMarkerting
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opcevemarketing
Com informações do Portal Uol