A empresa de internet banda larga de Elon Musk (Starlink), já está presente em todos os continentes, ou seja, podemos dizer que o serviço está operando em todo o mundo.
A notícia foi confirmada na última segunda-feira (19) pelo próprio bilionário. “A Starlink agora está ativa em todos os continentes, incluindo a Antártida”, afirmou Elon Musk em sua conta no Twitter.
A SpaceX, companhia especial de Elon Musk, criou o foguete “Falcon 9” com novos satélites, no último domingo (18), ajudando a expandir o serviço de internet globalmente.
De acordo com o site especializado em tecnologia “ZDNET”, atualmente a Starlink possui mais de 3 mil satélites em órbita.
Marketing Digital: Principais tendências para 2023
Aqui na América do Sul, a Starlink já pode ser utilizada no Brasil e no Chile. Além disso, ainda em 2022, a empresa irá desembarcar em mais quatro países:
- Argentina;
- Bolívia;
- Equador;
- Peru;
Em contrapartida, os demais países da região vão ter acesso ao serviço de Musk apenas em 2023.
Internet no Brasil: DF tem maior percentual de residências com acesso a rede
O intuito da Starlink é levar a internet para áreas remotas e rurais, onde ainda não existe um acesso à internet rápida. Para poder enviar sinal à Terra de uma forma mais rápida, a constelação de satélites opera em órbita terrestre baixa.
Aqui na Ópcevê você encontra conteúdos diários sobre tudo aquilo que se passa no mundo do Marketing Digital. Para ficar sempre atualizado, não deixe de conferir nossos conteúdos.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/