A cada ano que passa, o marketing digital está se tornando uma peça fundamental para influenciadores e infoprodutores. Além disso, ele também está muito presente nas empresas que desejam ser mais atuantes no mercado online. De uma forma resumida, o marketing digital está diretamente ligado às escolhas pessoais que fazemos na hora de adquirir algum produto, seja ele qual for.
Marketing Digital: O que é fato e o que é fake
De acordo com a pesquisa Digital AdSpend, do IAB Brasil (Interactive Advertising), realizada em parceria com a Kantar Ibope Media, o investimento em publicidade digital superou a marca de R$ 30,2 bilhões no Brasil em 2021. Os números mostram que, atualmente, está completamente ligado ao desempenho de um produto, de um curso ou de uma marca.
Você possui o desejo de trabalhar e obter sucesso no marketing digital ainda em 2022? Então você precisa se atentar a três pontos que estão em alta no setor. Confira o material que a Ópcevê preparou para você e se atualize ainda mais sobre o assunto.
Consolidação do TikTok
A rede social TikTok, já se consolidou como uma plataforma de vídeos curtos e publicidade. Atualmente, a rede disputa espaço diretamente com o Instagram, no quesito de conquistar a preferência das ações de empresas e influenciadores. O TikTok conseguiu se consolidar antes mesmo do período de pandemia de Covid-19. Vale destacar que em 2021, a plataforma atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais.
TikTok terá avatares personalizados nos vídeos
Com a possibilidade de criar várias maneiras de chamar a atenção do seu público-alvo e de interessados no TikTok, os infoprodutores estão enxergando mais uma forma de potencializar o alcance dos cursos, sem esquecer das outras redes sociais.
Redes Sociais: Confira as maiores vendas
Domínio do Marketing para vendas
O momento da criação de um infoproduto pode parecer mais difícil do que realmente é. É preciso prestar bastante atenção, afinal, alguns aspectos precisam ser observados pelo criador, para que o produto possa obter sucesso. Lembre-se que o marketing digital está diretamente ligado a este movimento.
Além de ter o produto consolidado, o infoprodutor precisa possuir uma estratégia de marketing bem construída e definida para o seu produto. É necessário ter pleno domínio nos dois campos, com isso você irá potencializar o número total de vendas que terá com determinada ação.
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Interatividade e personalização de conteúdo
Vários criadores de conteúdo (influenciadores ou infoprodutores), possuem a mesma preocupação! Trata-se do engajamento do público quanto ao que é mostrado e a forma como ele é apresentado. Para alguns brasileiros, a porta de entrada da interação com o digital acontece por meio do celular. De acordo com dados do levantamento anual da FGV, o Brasil possui 242 milhões de smartphones em uso.
Sendo assim, a cada dia que passa a preocupação quanto ao potencial da criação de infoprodutos interativos e personalizados é maior. Com isso, o conteúdo se tornará mais que apenas uma aula ou um aprendizado, e será transmitido de maneira diferente, tornando-se assim uma experiência única para os consumidores.
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Com informações do Jornal Contábil