Marketing Digital: Saiba mais
Durante o período de pandemia de covid-19, o Marketing Digital deu um salto significativo no mercado. De acordo com o Jornal Metrópolis, o LinkedIn já soma mais de 3.500 anúncios de vagas para trabalhar neste segmento, com salários variados entre R$ 4 mil e R$ 30 mil.
A partir disso, começam a surgir algumas dúvidas sobre o que deve ser estudado e quais ferramentas são as ferramentas que precisam ser conhecidas para poder ingressar no mercado de trabalho.
O que é uma Eugência? Conheça os desafios e veja dicas para ter sucesso com este trabalho
A Ópcevê preparou um conteúdo com duas dicas essenciais para você que está querendo ingressar no mercado de Marketing Digital. Leia o material e anote nossos conselhos.
Dicas para Marketing Digital #1: Gestor de Tráfego
Existem algumas ferramentas que são essenciais na realização de campanhas digitais, especialmente quando o foco é a performance. Mas você sabe por que isso está acontecendo? A resposta é simples, o marketing que conhecíamos no passado, com o objetivo de ganhar premiações, já não existe mais. Sendo assim, a partir de agora, a estratégia central tem o intuito de fazer o cliente vender mais utilizando menos recursos.
O que podemos aprender com isso? Bom, a conclusão que podemos tirar com o atual cenário é de que o atual profissional de marketing deve possuir um conhecimento profundo sobre o mercado, e além disso, dominar as ferramentas capazes de auxiliar e mensurar os resultados obtidos por cada campanha.
O objetivo deve ser atrair novos clientes para o e-commerce, blog ou redes sociais da empresa. Assim, além de marketeiro, você também será um gestor de tráfego.
Social Media: Confira o nosso checklist
Dicas para Marketing Digital #2: CTAs que convertem
Sabia que o uso de Call to Action, popularmente conhecido como CTA, pode ter uma importância significativa para o seu negócio? O modelo que consiste em uma chamada para ação, é um recurso que possui o objetivo de fazer com que o leitor faça alguma coisa depois de ler o seu blog, legenda, etc.
Mas é preciso ter atenção e saber utilizar esse modelo. Para que a estratégia possa ter sucesso, é preciso utilizar CTA’s que funcionem:
- CTA’s inteligentes são aqueles com perguntas de sim ou não, fáceis de responder nos comentários
- Evite usar CTA’s com perguntas em aberto, que force o público a dedicar um tempo maior para responder. A pessoa pode ter preguiça e acabar ignorando o conteúdo
Sendo assim, ao invés de perguntar “O que achou”, pergunte: “Foi útil para você?”
Como entrar no mercado de Social Media
O Marketing Digital não para de crescer, e com a chegada do 5G, a tendência é que o mercado irá se expandir ainda mais rápido. A Ópcevê será sua parceira durante todo o processo de transformação digital.
Acreditamos fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
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