Ano novo, vida nova! O ano de 2023 já está aí, e com isso, chegou o momento de analisar alguns cenários que ficaram no passado e obter alguns insights para planejar o futuro. Nenhum profissional pode afirmar com 100% de certeza quais e como serão os próximos passos. No entanto, existem algumas estratégias do Marketing Digital que vão estar em destaque, principalmente aquelas que colocam a tecnologia como protagonista.
Glossário do Marketing Digital
Produzindo um conteúdo de marketing mais diversificado, inclusivo e conectado às reais necessidades dos clientes, o profissional irá manter-se atualizado, o que é um grande diferencial para ele e para a sua marca.
Confira a seguir, algumas estratégias que podem ser ferramentas muito poderosas já para o começo deste ano. Vamos lá!? Boa leitura!
Marketing Conversacional
Lembre-se que a experiência do usuário precisa estar no centro das estratégias de Marketing Digital. Ou seja, o cliente estará aguardando por um atendimento simples e rápido, no canal e horário que ele desejar. Podendo ser:
- Chat do site;
- Live commerce;
- WhatsApp;
Esteja atento! Afinal, quanto mais tempo um cliente esperar por uma resposta, maior é a chance de se tornar uma taxa de rejeição.
Com isso, podemos dizer que o Marketing Conversacional se tornará um aliado muito importante no ano de 2023. As marcas precisam entender o real valor de uma conversa para poder desenvolver estratégias mais pessoais com auxílio da tecnologia, além de garantir uma disponibilidade 24 horas por dia e sete dias por semana, isso irá atrair e encantar as pessoas para a sua marca.
Dicas para utilizar o storytelling em uma estratégia de Marketing Digital
Metodologia
Ao utilizar uma metodologia consistente, o profissional irá aumentar a chance de sucesso do seu negócio e evitará o desperdício de tempo e esforço. Quer uma dica? Para que o Marketing Digital aconteça de maneira eficiente o profissional pode utilizar a metodologia PAH, que une a comunicação proativa, autoatendimento e humano.
A metodologia garante que todos os clientes possam receber o atendimento necessário, desde questões mais comuns, que podem ser resolvidas com o suporte automatizado, até dúvidas mais complexas, por exemplo, onde o atendimento humano irá atuar de uma maneira estratégica.
Ao implementar uma metodologia, o profissional irá gerar uma experiência única para os seus clientes. Resumindo, a experiência é um diferencial muito importante de marketing para as empresas hoje, tendo em vista que ela é um dos fatores que mais influenciam no momento de decisão de compra.
Conteúdo gerado pelo usuário
Em 2023, construir e manter um bom relacionamento com o seu cliente será mais importante do que nunca! A famosa comunicação “boca a boca” se estabeleceu no online e está expandindo o seu poder, sendo capaz de alcançar diversas pessoas ao redor do mundo.
Sabia que o “WhatsApp Comunidades” pode ser um recurso bastante eficaz na rotina do profissional?
WhatsApp Comunidades no Brasil é adiado para 2023
A ferramenta consegue reunir membros que possuem os mesmo interesses, e com isso, compartilham vídeos produzidos pelos próprios usuários, criam hashtags para atrair seguidores, além de criar “challenges” personalizados para impulsionar seus negócios de uma forma estratégica.
Lembrando que essa estratégia ficou ainda mais em evidência, após as marcas estabelecerem parcerias com influenciadores para entregar conteúdo aos seus seguidores.
Aumente a sua receita com boas estratégias de Marketing Digital
Vídeos educativos curtos
Facebook, Instagram e TikTok. Os conteúdos em vídeo estão aumentando cada vez mais graças às redes sociais, sem contar que já caíram no gosto dos usuários. Se você administra uma empresa, comece a apostar neste tipo de estratégia.
Marketing Digital: Curso mostra a importância do TikTok para o setor
Com o auxílio de aplicativos de edição cada vez mais avançados, chegou o momento de apostar nesse tipo de produção. Quer algumas dicas!?
- Separe os seus principais produtos;
- Destaque os seus diferenciais;
- Mostre ao seu público toda a sua expertise;
Lembre-se que os vídeos possuem a capacidade de quebrar a barreira do “online” e do “offline” para promover seu portfólio de uma maneira ainda mais atrativa aos olhos daqueles que assistem.
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Com informações do Jornal Metrópoles