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A cada dia que passa os consumidores estão cada vez mais presentes no âmbito digital, em especial após a popularização dos aparelhos celulares. Em qualquer lugar que seja, podemos ver algumas pessoas conectadas na tela de um smartphone. Baseado nisso, o setor varejista está cada vez mais atento ao marketing digital. Afinal, as grandes empresas estão sempre buscando uma maior competitividade perante o mercado.
Números e perfis dos usuários das principais redes sociais
A elevada Transformação Digital, está fazendo com que os profissionais e principalmente as empresas, acompanhem essas transformações. Se adaptar às ferramentas atuais do mundo digital é extremamente importante para que o empreendedor possa chegar até o cliente.
Ebook: Transformação Digital para contabilidades
Hoje em dia, podemos notar uma grande quantidade de empresas que estão mudando ou ampliando suas atividades para os chamados “e-commerces”. Geralmente, essa transição acontece de forma natural, uma vez que a presença no ambiente digital se torna tão forte. Quando isso acontece, o empreendedor se sente na obrigação de também disponibilizar seus produtos/serviços em uma plataforma online.
E-commerce: Conheça 4 dicas fundamentais sobre o tema
Além de algumas estratégias já conhecidas, como sites e redes sociais, também existem outros métodos que podem fazer total diferença no crescimento da sua marca, e consequentemente ser úteis no setor varejista.
Confira o material com algumas dicas que a Ópcevê preparou para você!
Estratégias de Marketing Digital #1: E-mail marketing
Atualmente, muitas organizações utilizam o e-mail marketing como uma estratégia básica na captação de clientes. Você deve estar se perguntando, “mas em 2022 é possível que ferramentas de e-mail ainda estejam fazendo sucesso”? Não só é possível, mas também possui excelentes resultados, além de ser considerada uma alternativa de mídia mais barata.
Marketing Digital: Como dar o pontapé inicial nessa profissão
Você sabia que a cada dólar investido em um e-mail, a volta do investimento chega a US$ 42 de lucro? Atualmente, existem alguns caminhos no mercado para a automatização, como:
- Segmentação de base
- Rastreamento de ações dos clientes
- Identificação de quem abriu e clicou no e-mail recebido
- etc
Enfim, são vários os caminhos que possibilitam o conhecimento dos clientes para adotar as melhores estratégias de campanhas.
Estratégias de Marketing Digital #2: Tráfego pago
Investir em tráfego pago é uma excelente alternativa para atrair e chamar a atenção de mais pessoas para a sua empresa. Tudo isso pode ser feito através de anúncios pagos no Google, Facebook, YouTube, etc.
Os anúncios realizados nas mídias sociais são mais vantajosos para as empresas, uma vez que o seu custo é menor em relação a outras mídias, como a TV por exemplo, ou até mesmo outdoors.
Contudo, é preciso ter atenção! Para realizar uma estratégia de tráfego pago na sua empresa, é necessário um conhecimento mais profundo sobre o tema. No contrário, você estará jogando dinheiro fora.
Antes de fechar com alguma parceria, procure a ajuda de especialistas da área, pessoas com uma qualificação elevada que serão capazes de te dar todo o suporte que você precisa.