Cada vez mais em alta, o Marketing Digital está sendo utilizado por várias empresas. O objetivo das instituições é bem simples, atrair mais clientes, e realizar trocas, que satisfaçam as metas individuais e organizacionais para proporcionar mais lucro.
Marketing Digital: Como dar o pontapé inicial nessa profissão
De acordo com uma pesquisa da Nielsen, realizada com profissionais de marketing de diversas partes do mundo, 64% dos entrevistados acreditam que a mídia social é o canal pago mais eficiente que existe.
Com base nas informações apresentadas, podemos deduzir que as buscas por profissionais capacitados e qualificados, para desenvolver projetos de uma maneira competente tem aumentado cada vez mais no mercado de trabalho.
Aliado a tudo isso, o Fórum Econômico Mundial, divulgou uma pesquisa informando que o especialista em estratégia e marketing digital é uma das profissões do futuro.
Para obter sucesso na carreira em Marketing Digital, e se destacar em relação a sua concorrência, o profissional precisa investir em cursos de capacitação profissional. Além dos cursos superiores de “Graduação e Especializações”, os interessados em se especializar e se qualificar profissionalmente, podem fazer alguns cursos gratuitos, que abordam temas como:
- E-mail marketing;
- Facebook ADS;
- Google ADS;
- SEO;
Como o Marketing Digital aumenta os lucros de um e-commerce?
Pensando na qualificação do profissional, preparamos uma lista com 5 opções de cursos GRATUITOS de Marketing Digital que você pode realizar em 2022.
Marketing de Conteúdo (Rock University)
A Rock University oferece certificado de conclusão gratuito para o seu curso de Marketing de Conteúdo. A formação conta com aproximadamente 3h30m de conteúdo, 11 módulos e 30 lições, com aulas que te ensinam a:
- Escolher os melhores canais
- Otimizar a produção de conteúdo
- Definir a persona e o público-alvo
- Além de outras práticas de estratégias de Marketing
Persona: Aprenda a definir o público da sua marca
Marketing em Plataformas de Social Media (FIAP)
Com uma carga horária de 60 horas e emissão de certificado, o curso da “eu capacito” apresenta uma introdução sobre marketing digital e social media, além de marketing de conteúdo, inbound marketing, redes sociais e outros temas relacionados.
Como entrar no mercado de Social Media
Marketing Digital: Planejar para vender pela internet (Sebrae)
Direcionado para Microempreendedores Individuais, o curso de Marketing Digital do Sebrae, conta com duas horas de duração.
Tudo o que você precisa saber sobre o MEI em 2022
O conteúdo é ofertado no WhatsApp e mostra a importância das ações de Marketing Digital para os negócios, como por exemplo, os pilares do marketing e os principais canais de comunicação e vendas pela internet.
Gere conteúdo para promover sua empresa (Google)
Mais um curso da “eu capacito”, esse conta com uma carga horária de apenas 3 horas, mas nem por isso é menos importante. Com ele, o profissional aprende a obter visibilidade nas redes sociais através do marketing de conteúdo.
Certificação de Inbound Marketing (HubSot)
No curso de Certificação em Inbound Marketing da HubSpot, você aprenderá algumas técnicas importantes, como por exemplo:
- Conversão e nutrição de leads;
- Criação de conteúdos;
- Mídias Sociais ;
- entre outras;
O curso conta com aproximadamente cinco horas de aulas online, e possui uma avaliação no final, para a entrega do certificado. Sendo assim, você irá fortalecer o seu currículo e expandir ainda mais seu conhecimento em Marketing Digital.
Marketing Digital: Confira algumas estratégias que podem ser úteis no varejo
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/