O TikTok já possui quase um bilhão de usuários espalhados pelo mundo! A cada dia que passa, a rede social está alcançando um público bem seletivo na divulgação de negócios. Afinal, diferente do que algumas pessoas pensam, o aplicativo está longe de ser somente uma plataforma para crianças e dancinhas.
Buscas nas redes sociais: Usuários migram para o Instagram e TikTok
Segundo a jornalista e especialista em branding, Lyra Líbero, 33 anos, existem alguns empreendedores que só realizam vendas pela plataforma.
“Uma plataforma com quase um bilhão de usuários e as pessoas ainda acham que não serve para negócios. As grandes marcas já estão lá dentro, marcas de luxo, perfis de empreendedores. Tem gente que só vende por lá”, afirmou Lyra.
No passado, a rede social chegou a ser voltada para um público mais jovem. Na época, a plataforma se chamava “Musically”, e era utilizada por pessoas que brincavam de dublagens através do aplicativo. Contudo, após a mudança para “TikTok”, a rede se tornou uma das maiores lançadoras de trends, consumo, moda e tendências em música.
A jornalista e especialista em branding, ministrou um curso sobre como essa ferramenta deve ser utilizada para que os negócios possam bombar. Todas as aulas foram realizadas na Hack The Web, (escola de marketing digital), da publicitária, Giovanna Simiolli.
Métricas de Marketing Digital: Confira algumas delas
“Nós temos uma tendência de valorizar as coisas que a gente não entende. Antes era o musically, para molecada e tal, mas quanto mais os usuários foram entrando, as opções de vídeo foram aumentando e tem muito mais gente para consumir o conteúdo”, explicou.
TikTok terá avatares personalizados nos vídeos
Lyra Líbero, explica que a rede social foi criada para aquilo que chamamos de descompressão. A ferramenta é a oportunidade ideal para as pessoas que já estão exaustas de tentar nas outras redes sociais aquilo que ele chama de um dos canais mais promissores das mídias sociais. “Tudo o que criam, vira tendência na rede e é copiado pelo Instagram. Quem rejeita, está perdendo espaço e negócio”, alerta a jornalista e especialista em branding.
Para finalizar, ela afirma que a ideia é utilizar a plataforma de uma maneira estratégica. “Não é sobre dancinhas, temos um nicho, mas não é só isso. O Tik Tok foi responsável por fazer o challenger da Anitta com a música Envolver, bombar. Tanto que a levou a ser a número 1 dos streamings de música”, pontuou Lyra.
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Com informações do site “O Pantaneiro”