A cada dia que passa podemos perceber que o marketing digital se tornou um segmento atrativo e estratégico para milhares de micros e médias empresas que, graças a possibilidade de um investimento a baixo custo e prático, conseguiram expandir seus negócios físicos para usuários ativos das redes sociais, principalmente no período pós-pandemia.
Dicas para utilizar o storytelling em uma estratégia de Marketing Digital
Com este novo cenário, o conhecimento voltado para o e-commerce intensificou ainda mais o mercado de cursos online na área. Aqui no Brasil, uma pesquisa desenvolvida pela Catho Educação destacou o crescimento de 68% de matrículas em plataformas de ensino a distância em 2020.
No entanto, será que a alta demanda de cursos de marketing digital está acompanhando a qualificação profissional dos desenvolvedores? Assim como qualquer nova tendência mercadológica, é normal que empreendedores se sintam atraídos por engajamentos rápidos, soluções milagrosas e excelentes resultados.
A alta rotatividade das redes sociais acaba exigindo mais rapidez na comparação com as estratégias analógicas. Contudo, vale destacar que os clientes devem ter noção das metodologias ideais para os seus projetos, e não se iludirem na busca por resultados irreais.
Nem sempre os números refletem excelência! Portanto, tenha em mente que os Workshops que se baseiam apenas em análises de seguidores, comentários, compartilhamentos, likes e outros parâmetros de engajamento digital não são sinônimos de êxito.
Redes Sociais e alternativas na estratégia de marketing digital
Todo tipo de negócio possui necessidades estratégicas específicas, ou seja, tomada de decisões calculadas de acordo com aquilo que é conveniente para a empresa. “Os dados são um ingrediente, o resultado que buscamos são decisões acionáveis”, pontuou Christopher Penn, cofundador da Trust Insights, quando foi perguntado sobre a utilização de dados pelos profissionais de marketing.
Tenha em mente que os dados são triviais! No entanto, eles não representam sozinhos a finalidade de uma ação. Lembre-se que os dados são as ferramentas que fornecem informações para reforçar as tomadas de decisões. Sendo assim, não basta apenas explorar as métricas de engajamento das redes sociais, se o enfoque estiver direcionado a alternativas tradicionais de comercialização.
Anote essa dica! Fugir de receitas prontas e de fórmulas secretas é sempre a melhor opção para uma elaboração estratégica séria e de qualidade.
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
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Com informações do jornal O Tempo