Segundo estimativas do segmento de marketing digital, em 2022 o mercado deverá apresentar uma alta nos investimentos. De acordo com projeções do relatório The CMO Survey, as empresas devem ter um aporte financeiro, em âmbito global, registrando um crescimento de 14,7% em relação ao ano passado.
Marketing Digital: Confira alguns cursos gratuitos para fazer em 2022
Com um suporte financeiro elevado, as instituições vão poder manter a tendência do mercado e continuar contratando profissionais da área de Social Media. Segundo uma pesquisa realizada pelo Linkedin, essa profissão obteve um crescimento de incríveis 74% nas contratações apenas no ano de 2020.
Como entrar no mercado de Social Media
Confira quais são as principais tarefas exercidas por um Social Media
- Acompanhamento e gerenciamento de anúncios;
- Administração da imagem da marca nas mídias sociais;
- Análise de métricas;
- Divulgação de produtos;
- Gerenciamento de crises;
- Promoção da interação e do engajamento com o público;
- Monitoramento e resposta de comentários;
- Mensagens enviadas no privado e demais interações;
- Produção de conteúdo para as contas;
- entre outras;
Social Media: Mudanças que todo profissional precisa ficar de olho em 2022
Segundo o Guia de Profissões e Salários 2022 da Catho, um analista de redes sociais no Brasil possui uma média salarial de R$ 2.554,51, já um analista de marketing tem uma média de R$ 2.731,28. Para finalizar, um analista de mídia online possui um rendimento médio de R$ 2.962,73.
De acordo com o integrador digital do Instituto de Formação Avançada em Liderança, Denis Macedo, o crescimento da área de Social Media no mercado de trabalho deve se manter nos próximos anos.
“Podemos perceber este crescimento pela ação cada vez mais presente de profissionais e estabelecimentos no meio digital. Por trás de uma arte que visualizamos nas redes sociais, existe um profissional de social media.” Afirmou Denis Macedo.
Ainda segundo análise do integrador digital, a pandemia de Covid-19, potencializou o número de profissionais, uma vez que houve uma necessidade extrema de conteúdos nas redes. De acordo com Denis, empresas que antes não trabalhavam dessa forma, tiveram que se enquadrar nesta nova realidade para que pudessem seguir atuando no mercado.
Social Media Analytics: O que é?
“Aquelas pessoas que não estão presentes nas redes sociais nos dias de hoje, estão perdendo uma exponencial fonte de divulgação e vendas. Estamos vivendo em um mundo diferente, é preciso se adaptar”. Complementou Macedo.
Com informações do portal Terra