No começo de um novo ano, é normal que as pessoas fiquem ansiosas com os planos e com os projetos que possuem para o presente/futuro. Ainda mais, quando se trata do mercado corporativo e das tendências para 2023.
Atualmente, no mundo do marketing digital, já é possível notar que algumas estratégias e ferramentas podem não ser mais tão eficazes como no passado, sendo assim, podemos dizer que já chegou a hora de deixá-las de lado. De acordo com o último relatório “The CMO Suvery”, de 2022, 67,9% dos profissionais de marketing de nível sênior perceberam que suas funções aumentaram em importância, ou seja, o mercado está mais valorizado.
Entenda porque o Marketing Digital é superior ao tradicional
Para poder utilizar a internet como aliada das empresas, é necessário realizar uma análise de todas as campanhas e ver aquilo que ainda funciona para o seu público e aquilo que precisa ser descartado.
Vale ressaltar que ações e campanhas devem estar alinhadas aos desejos, inovações, tendências e às exigências do público, para poder se tornar algo atrativo. Para construir uma carreira de sucesso no marketing, é fundamental que o profissional esteja sempre atento às novidades do mercado, seja através de alguma trend nas redes sociais ou alguma ferramenta que surja para facilitar a vida do profissional de comunicação.
Marketing Digital: Confira algumas estratégias para se atentar no começo do ano
Quer ficar por dentro desse mercado? Então coloque na sua cabeça que é necessário se capacitar com as novidades e novas tecnologias do meio. Ficar por dentro das tendências do mercado é imprescindível para aqueles que trabalham no setor da comunicação, afinal, esse nicho se reinventa a todo momento. Sendo assim, aqueles que não acompanham, ficam para trás.
Tenha em mente que os conteúdos publicados nas redes sociais representam a vitrine de uma empresa, seja para o consumidor, uma vez que causa identificação com o público, mostrando se uma pessoa se interessa pela marca, quanto para investidores e/ou futuros colaboradores. Existem algumas instituições que ainda não perceberam que, para realizar o marketing digital, é preciso conhecer o seu público e saber o que eles estão procurando, para que aquilo não se torne uma estratégia fracassada.
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Conteúdos diversificados
A cada dia que passa o público busca por conteúdos diferenciados que fujam do comum, a probabilidade dos conteúdos com uma proposta diferente terem um engajamento melhor é maior. Principalmente se tratando de um conteúdo mais humanizado.
Marketing de conteúdo
Essa é uma das estratégias digitais mais propagadas nos últimos tempos, uma vez que gera resultados mais rápidos e eficientes. Veja só: o funil de vendas é percorrido em menos tempo, o ciclo é encurtado, e consequentemente, o número de conversões cresce.
Vídeos curtos
Ao abrir o Instagram, por exemplo, já é possível notar a diferença entre os conteúdos do reels e do feed convencional. Isso porque o reels possui um engajamento bem maior se comparado a uma arte ou carrossel. Além disso, o formato consegue atingir um público que vai além dos seus seguidores.
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Campanhas para o público em geral
Independente da marca, lembre-se que o seu produto não é o desejo de todos os públicos. Deixe bem específico a sua estratégia e conheça aqueles que estão interessados no seu produto/serviço. Procure aplicar tudo aquilo que você conhece sobre o seu público-alvo no momento de criar alguma ação, principalmente na produção de anúncios pagos.
Estar em todas as redes sociais
As redes sociais continuam sendo uma excelente plataforma para executar boas estratégias de marketing. Mas para isso, precisam ser bem utilizadas. Existe um erro bastante comum, e que acaba não funcionando como estratégia, que é achar que a sua empresa precisa em todas as redes sociais. É preciso estar nas que fazem mais sentido para o seu negócio e o seu público-alvo! Lembre-se que não adianta estar em todas as redes e realizar um trabalho que não gere bons resultados.
Ter vários seguidores
Bom, sabemos que ter bastante seguidores é importante e bom para o negócio! Porém, de que adianta eles estarem ali apenas de enfeite e não interagirem com o seu conteúdo? É importante conquistar leads que tenham identificação com o seu negócio.
Glossário do Marketing Digital
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
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Com informações do Jornal Metrópoles