Já não é novidade para ninguém que o marketing digital faz parte de estratégia de captação de leads e do sucesso de uma empresa, marca, instituição, etc. No entanto, o que acaba passando muito despercebido, é que alguns métodos estão deixando de ser tão assertivos e sendo substituídos por outras inovações.
Marketing Digital: Principais tendências para 2023
Destacamos que esse trabalho não pode ser realizado de qualquer maneira. Sendo assim, para a internet continuar sendo aliada das empresas, é necessário analisar toda a campanha que está sendo realizada para tal, e ver aquilo que está funcionando e o que já pode ser descartado. Segundo o The Drum, plataforma de Marketing, o tempo gasto pelos consumidores, em média, com publicidade caiu para 54,6% do total a nível mundial.
Podemos dizer que uma das melhores formas de estar por dentro desse mercado é conseguir se capacitar com as novidades e novas tecnologias do meio. A Agência de Marketing Digital “Taruman”, acabou de finalizar a primeira turma com formação para o marketing digital, no qual vários alunos já saíram até com entrevistas agendadas após finalizar o curso.
“Estar por dentro das tendências do mercado é fenomenal para quem trabalha na área da comunicação, um nicho que todos os dias se reiventa. E quem não acompanha, fica para trás”, comenta Caio, CEO da Taruman.
Marketing Digital: Como dar o pontapé inicial nessa profissão
De acordo com o órgão regulador da publicidade, IAB Brasil, 74% dos consumidores pesquisam na internet aqueles produtos que desejam comprar. Seja para o consumidor, investidor ou colaborador, os conteúdos publicados nas redes sociais nada mais são do que a vitrine de uma empresa. Além de ser um fator capaz de gerar uma identificação com o público, mostrando se aquela pessoa se interessa por essa marca e, consequentemente, vai começar a seguir e acompanhar as novidades.
“Várias instituições ainda não perceberam que, para fazer o marketing digital, é necessário conhecer o seu público e saber o que eles estão procurando, para que não seja uma estratégia fracassada”, ressalta Paulo Damasceno, CEO da Taruman.
Marketing Digital: Confira algumas estratégias que podem ser úteis no varejo
Confira agora aquilo que você deve utilizar e aquilo que não deve utilizar no marketing digital em 2023.
O que usar
- E-mail Marketing;
- Marketing de Conteúdo;
O que não usar
- Campanhas para o público em geral;
- Estar em todas as redes sociais;
Aqui na Ópcevê você encontra conteúdos diários sobre tudo aquilo que se passa no mundo do Marketing Digital. Para ficar sempre atualizado, não deixe de conferir nossos conteúdos.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/
Facebook:https://www.facebook.com/OpceveMarkerting
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opcevemarketing
Com informações do site acontecendoaqui