É bastante comum encontrarmos ferramentas e alguns modismos que são passageiros no ramo da comunicação e do marketing no ambiente digital. Para conseguir estabelecer qualquer tipo de tendência para o marketing digital, é preciso fazer uma análise do comportamento dos consumidores.
Vale destacar que nos últimos 2 anos, esse comportamento sofreu algumas alterações, em razão da pandemia de Covid-19. Sendo assim, as estratégias das empresas estão passando por mudanças a todo momento. Já para o próximo ano, a tendência é estar cada vez mais alinhado às novas tecnologias, com o intuito de alcançar melhores resultados para os negócios.
Marketing Digital: 3 pontos para aprimorar e impulsionar os produtos
De acordo com Cleber Tiburcio, CEO da Realiza Mídia, agência especializada em publicidade, espera-se muito das novas tecnologias para o ano que vem, após a rápida digitalização do cenário atual. Confira algumas das principais tendências citadas pelo CEO:
- Experiências híbridas;
- Influenciadores digitais 2.0;
- Inteligência Artificial em ferramentas de marketing digital;
- Marketing de conteúdo;
- Social Commerce;
- Uma nova era sem cookies;
- Uso de vídeos curtos;
Métricas de Marketing Digital: Confira algumas delas
Para o especialista é importante seguir as tendências, mas, principalmente, conhecê-las e aplicá-las corretamente.
“Sim, é possível ter resultados em pouco tempo aplicando as estratégias de marketing certas para o negócio, no entanto, tudo dependerá do seu esforço para se especializar na área, ou do profissional que você vai contratar para aplicar essas estratégias no seu negócio”, diz o CEO.
Também é preciso saber diferenciar aquilo que é tendência, daquilo que é apenas um modismo da internet. Cleber Tiburcio, aconselha a busca de uma ajuda profissional para escolher a alternativa mais adequada para cada negócio.
“A diferença entre o que realmente dará resultado e o que é apenas especulação está na fonte da matéria que está lendo, portanto, busque se especializar na área ou contratar um profissional renomado para que realmente aproveite as reais tendências de marketing para alavancar as vendas, e se livre do que é apenas moda na internet”.
Marketing Digital: 5g irá trazer novas possibilidades
Para finalizar, o CEO da Realiza Mídia, afirmou que a produção de conteúdo de qualidade focado no público certo é a principal maneira de conseguir um público orgânico e para montar uma estratégia de marketing digital que tenha qualidade e presença online.
“Os principais benefícios do marketing de conteúdo são aparecer no Google para quem já busca por seus conteúdos, gerar mais Leads, criar um relacionamento com sua audiência, construir autoridade, fidelizar clientes,dentre outros.” Finalizou Cleber Tiburcio.
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Com informações do g1.com