Você sabia que o Brasil é o sétimo país com a maior quantidade de empreendedores no mundo? De acordo com dados da pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Atualmente, estima-se que mais de 14 milhões estejam comandando o seu próprio negócio, e a tendência é que o número aumente ainda mais nos próximos anos.
Empreendedorismo Digital: Principais tipos
Com isso, podemos dizer que mais concorrentes estão chegando no mercado. Sendo assim, utilizar alguns meios digitais pode ser o grande diferencial para as empresas.
De acordo com a Visa, o número de vendas pela internet deve aumentar 16% em 2024, enquanto isso, as transações em lojas físicas devem sofrer uma queda de 10%. O comportamento do consumidor está mudando, sendo assim, será necessário usufruir de novas ferramentas, como o marketing digital, estratégia para destacar a marca, serviços e produtos.
Marketing Digital: O que usar e o que não usar em 2023
Durante o período de pandemia de Covid-19, o marketing digital ganhou ainda mais força e acabou se tornando um dos principais meios de comunicação entre as empresa e os consumidores, além de ter se tornado fonte de posicionamento, divulgação e promoção das marcas. De acordo com relatório do The CMO Survey (2022), foi calculado um aumento de 9,3% nas companhias que passaram a investir em ferramentas digitais no período pós-pandemia.
Aliado ao período pandêmico, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com o Ministério das Comunicações, mostrou que 90% das casas brasileiras estão conectadas à internet. Atualmente, são mais de 65,5 milhões de lares na internet, o que representa um crescimento de 5,8 milhões na comparação com 2019.
Internet (Satélite) de Elon Musk já está em todos os continentes
O brasileiro fica em média, cerca de 10 horas conectado à internet, e com tanta visibilidade, não é atoa que 94% das empresas do Brasil optam pelo marketing digital como uma estratégia de crescimento. Além disso, 91% possuem algum tipo de perfil nas redes sociais. Os dados são da pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, realizada pela Resultados Digitais em parceria com o Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B.
O marketing digital é capaz de auxiliar a empresa, e fazer com que ela se torne reconhecida no segmento de atuação, dando mais audiência e atraindo mais pessoas. Para o ano de 2023, são esperados US$ 171 bilhões em vendas online apenas no Brasil, reforçando a importância das companhias se conectarem e se comunicarem com o seu público de maneira digital. Nos dias de hoje, dificilmente uma grande marca não utiliza uma mídia social. A maioria delas possuem perfis nas redes sociais e interagem com o público, aliado a isso, utilizam ferramentas como e-mail marketing, mídias pagas e SEO.
Marketing Digital: Confira alguns cursos para quem deseja trabalhar na área
Podemos dizer que as pequenas e médias empresas devem seguir o mesmo caminho. Afinal, fortalecer a imagem da marca para almejar a expansão, atrai novos olhares e gera mais popularidade com o público. Além disso, saiba que é importante fornecer aos clientes uma experiência aprimorada nas compras online, tendo em vista que esse é o primeiro passo para fidelizar o consumidor.
Entenda porque o marketing digital é superior ao tradicional
Através das ferramentas disponíveis do marketing digital, você consegue conhecer o seu público, atrair mais clientes para o seu negócio, conhecer o percurso que o clientes fez até realizar o pedido, além de saber quais são os obstáculos (impedindo de fechar negócio ou desistindo da compra), oferecendo a oportunidade ideal de ajustar a estratégia.
Confira algumas dicas para ter uma loja de sucesso no instagram
Para finalizar, lembre-se que mensurar resultados e promover ações para atingir um maior número de usuários faz parte do processo. Se destacar perante a sua concorrência é fundamental para qualquer tipo de negócio. Invista em novas técnicas que te façam chegar a novos patamares.
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Com informações do segs.com.br