Melhores áreas para atuar e faturar no mercado digital

Você está em busca de uma colocação no mercado, seja para descolar uma renda extra, ou mesmo atuar na internet como trabalho principal, então saiba que o mercado digital está mais aquecido do que nunca.

No entanto, é necessário estar por dentro das áreas com maior potencial de sucesso para poder saber em qual vale a pena investir, e com isso, ter o retorno que se espera.

No conteúdo de hoje a Ópcevê preparou um conteúdo com algumas dicas e informações sobre o assunto, vamos te mostrar como encontrar as melhores oportunidades e ingressar no mercado digital.

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As oportunidades para quem deseja atuar no mercado digital são várias. No entanto, é preciso procurar no local correto! Prova disso é a quantidade de ofertas de trabalho no setor digital que vemos todos os dias nas plataformas, como:

  • Telegram;
  • Grupos de whatsapp;
  • Anúncios e páginas de teor financeiro em servidores discord;

Ou seja, a tecnologia e a internet estão inteiramente a serviço dos negócios.

Marketing Digital

Uma das áreas que mais crescem dentro do mercado digital é o marketing digital! Segundo uma pesquisa da NTT Data e o MIT Technology Review, as empresas latino americanas aumentaram os investimentos em marketing digital em 70% no ano de 2021.

E a tendência é que o número cresça ainda mais, tendo em vista que o marketing digital na internet se torna cada vez mais essencial para os empreendimentos. 

Tenha em mente que trabalhar com marketing digital engloba várias áreas, como:

  • E-mail marketing;
  • Gestão de redes sociais;
  • Publicidade online;
  • Produção de conteúdo;
  • entre outras

Por isso, o marketing digital é um dos setores com maior potencial de trazer sucesso para aqueles que desejam atuar online.

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E-commerce

Bem como o marketing digital, o comércio eletrônico, também conhecido como e-commerce é uma outra área em alta do mercado digital. De acordo com uma pesquisa realizada em 2022 pela Octadesk junto com a Opinion Box, aproximadamente 61% dos brasileiros compram mais pela internet do que nas lojas físicas. 

Além disso, do número total, 78% afirmaram comprar mais de uma vez por mês. Sendo assim, podemos ter uma noção da importância do comércio eletrônico para a economia.

Um outro número que impressiona vem do levantamento da Nielsen/Ebit, que mostra um faturamento de R$ 262 bilhões do e-commerce no Brasil no ano de 2022. Isso significa uma alta de 1,6% em relação ao ano de 2021, que já era considerado bom.

Sendo assim, podemos dizer que vender pela internet é uma ótima opção para aqueles que buscam um lugar para investir no mercado digital.
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Desenvolvimento de aplicativos

Uma tendência que tende a crescer muito nos próximos anos é o mercado de aplicativos. Basta reparar a quantidade de aplicativos que utilizamos em nosso cotidiano.

De acordo com dados divulgados pela empresa App Annie, o número de usuários de smartphones chegou a marca de 6,4 bilhões no ano passado. Atualmente, é muito difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos 5 ou mais aplicativos instalados no celular.

Dessa forma, se analisarmos essa conta, podemos perceber a grande demanda de aplicativos que existe entre os usuários, o que acaba tornando a criação deles uma grande rede de oportunidades para aqueles que desejam um espaço no mercado digital.

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Gestão de dados

Para finalizar, vamos falar sobre a gestão de dados, que é uma outra área em destaque no mercado digital. De acordo com estimativas da International Data Corporation (IDC), os investimentos em análise de dados devem chegar a marca de US$ 280 bilhões ainda em 2023.

Sendo assim, para aqueles que gostam de tecnologia e possuem facilidade na área, essa pode ser uma excelente oportunidade no setor. As principais habilidades para quem deseja atuar nesse setor do marketing digital são: ciência de dados, conhecimentos em programação e matemática.

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A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.

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Com informações do jornalpequeno.com.br

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