Foi prorrogado para o ano de 2024, pela Meta, a data limite para a aplicação de descontos aos ganhos dos criadores de conteúdos das suas redes sociais. Antes do anúncio, a empresa havia comunicado que no ano de 2023, iria dar início a retirada de porcentagens dos lucros dos influenciadores do Instagram e do Facebook.
Instagram: Feed em tela cheia vai chegar para mais usuários
Com o objetivo de tentar fortalecer a base de criadores das suas plataformas, que estão tendo a concorrência direta de outros aplicativos como Kwai, TikTok e YouTube, Mark Zuckerberg anunciou a mudança.
A ideia do CEO da Meta é passar a cobrar uma parte sobre os ganhos, com o intuito de fortalecer a receita da empresa, que atualmente, é extremamente dependente dos anúncios.
O adiamento para o ano de 2024, deverá abranger todos os recursos de monetização para aqueles que atuam na rede, como boletins informativos, eventos online pagos, moedas virtuais, serviços de assinatura e outros elementos vendidos durante a realização de lives.
Instagram testa reels mais longos e outros recursos para bater de frente com o TikTok
Durante o período mais conturbado da pandemia de Covid-19, a realização de transmissões online tornou-se bastante popular no Instagram. No entanto, já deram uma esfriada nos últimos meses. Por outro lado, o “Facebook Gaming” segue a todo vapor com os criadores que se dedicam a fazer lives sobre jogos.
Contudo, vale destacar que o anúncio não se aplica a recursos de compartilhamento de receita relacionados à inserção de publicidade nos Reels e em outros formatos. No mês de abril, os criadores de conteúdo estavam acusando o Instagram de redução no valor dos pagamentos realizados pelo conteúdo que estava sendo produzido para o reels. Segundo eles, desde então os pagamentos caíram em 70% por visualização. Além disso, os vídeos passaram a exigir milhões de visualizações para poderem ser rentáveis.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/
Facebook:https://www.facebook.com/OpceveMarkerting
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opcevemarketing
Com informações do Canaltech