Não é novidade para ninguém que nos dias de hoje, as mídias sociais estão impactando significativamente a forma como as pessoas estão se comunicando e interagindo. No marketing digital, essa tendência não é diferente.
Segundo dados que foram levantados pelo “Sprout Social”, o usuário médio fica aproximadamente 151 minutos por dia ativo nas plataformas, fato que as tornam fundamentais para as empresas que querem expandir seus negócios.
Sendo assim, além de ser imprescindível utilizar as plataformas digitais para potencializar as estratégias de marketing das marcas, também é importante estar cada vez mais atento às novidades e tendências do ambiente digital.
Por que a sua empresa precisa estar nas redes sociais?
A seguir, confira 10 tendências das mídias sociais para o ano de 2023!
TikTok
Foco em Machine Learning
O TikTok está realizando “beta testes” do seu formato de campanhas com foco em compras, otimizado por Machine Learning e Smart Performance Campaign.
Chegada de carrosséis
O TikTok também começou a realizar testes com o popular formato de “carrossel”, que já é um sucesso na rede social rival, o Instagram.
Teste de otimização para vídeos de 15 segundos
Para poder se adaptar às necessidades dos consumidores e do mercado, o TikTok agora está focado em aumentar a retenção dos seus anunciantes e lançar o objetivo de mídia de otimização com foco em 15 segundos, assim como já acontece no YouTube.
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Atualização em Audience Network Campaigns
Agora, o Linkedin está expandindo a possibilidade de inserção de anúncios em sites parceiros da rede. Além disso, a rede social também está fornecendo mais controle aos anunciantes através do Brand Safety Hub.
Interesse em serviços
A nova segmentação já está disponível em alguns países, e isso, deve abrir mais possibilidades para os anunciantes B2B dentro da plataforma.
“A tendência aqui é ver, cada vez mais, as plataformas tendo comportamentos aplicados à venda e compra de mídia”, afirma Gustavo Franco, Country Manager da Labelium.
Thought leader ads
Atenção! O Linkedin está criando um novo formato que permite a promoção de conteúdos de colaboradores específicos das empresas.
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Meta
Anúncios de lembretes no Instagram
Aos poucos, a Meta está lançando uma funcionalidade de anúncios de eventos no Instagram, possibilitando que os anunciantes veiculem lembretes de eventos e outras datas relacionadas à marca, como por exemplo, promoções de um dia.
Como o Instagram ajuda negócios a se tornarem mais relevantes?
Anúncios de search no Instagram
O Instagram está realizando o rollout dos seus anúncios de busca! E isso, deve proporcionar um impacto bem interessante na performance dos anunciantes da plataforma. A Meta, está seguindo a tendência do seu concorrente, o TikTok, que também já está de olho no comportamento de busca da sua base e como poderá monetizar essa função.
“Como uma consultoria de performance digital, a Labelium entende que é preciso estar a par das inovações das redes sociais de forma a educar o mercado e as empresas a desenharem campanhas e estratégias específicas para cada plataforma, assim como adaptá-las a depender das necessidades e objetivos de negócios das companhias”, afirma Franco.
Testes de criativos em Meta com Advantage+
Agora, já é possível fazer testes nas campanhas Advantage+ nas propriedades da Meta (Facebook e Instagram). O Advantage+ nada mais é do que um produto da meta, que utiliza Machine Learning, similar ao formato Performance Max do Google, para encontrar os usuários mais propensos a comprar.
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Proteção de usuários menores de 16 anos
Com o objetivo de aumentar a segurança naquilo que diz respeito ao consumo de conteúdos impróprios por menores de idade, o Pinterest já está implementando novos elementos de segurança à plataforma.
Chat GPT: Saiba tudo sobre a ferramenta
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
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