Não é novidade para ninguém que o mundo está em uma constante evolução e em um rápido crescimento, no qual as pessoas estão sempre em movimento. Atualmente, o celular se tornou a opção preferida para a interação na internet, para a realização de compras e para a comunicação.
Aprenda a ganhar dinheiro com Marketing Digital
O mercado brasileiro é um dos líderes na utilização da tecnologia móvel há vários anos e, por isso, as marcas precisam ter ciência da importância das estratégias de mobile marketing para atingir efetivamente os consumidores brasileiros.
Isso vem se tornando cada vez mais evidente à medida que a economia do Brasil segue aumentando e mais pessoas passam a ter acesso à tecnologia móvel. Uma vez que o celular está sempre em mãos, não é de se estranhar que 80% do tráfego online seja realizado através desses dispositivos.
5 dicas para aumentar suas vendas online
Nos dias de hoje, as empresas que desejam se comunicar de uma maneira mais eficiente com seus clientes e potencializar suas receitas estão apostando no mobile marketing. Essa estratégia oferece às marcas a oportunidade de alcançar os consumidores em um nível pessoal, seja com mensagens ou conteúdos adaptados aos seus interesses e preferências individuais. Através disso, é possível criar fidelidade, impulsionar o engajamento, além de aumentar as vendas.
O cenário é bastante promissor, ainda mais para o varejo. Através da ajuda de martechs (empresas de marketing digital), as empresas conseguem atingir seu público-alvo com maior precisão, utilizando ferramentas como Rich Communication Service (RCS), SMS e Whatsapp.
Persona: Aprenda a definir o público da sua marca
O marketing de mensagem de texto é a “chave”, uma vez que possui altas taxas de abertura, se compararmos com o e-mail mais “tradicional”, além de ser mais econômico e uma das maneiras mais diretas de se comunicar com os consumidores. Através das ferramentas de automação de mobile marketing que as martechs oferecem, os varejistas conseguem realizar campanhas personalizadas e direcionadas, alcançando os consumidores finais exatamente onde eles passam a maior parte do tempo (no celular) no momento certo.
Além disso, as marcas também podem utilizar a tecnologia para criar programas de fidelidade, oferecer descontos, presentear com brindes e rastrear comportamentos e preferências dos clientes. Tudo com a criação de conteúdo personalizado para eles com base em seus interesses e claro, respeitando sua privacidade.
Marketing Digital: Confira algumas dicas de copy
Sabia que uma das maneiras mais eficazes de aumentar as vendas é eliminando as taxas de abandono de carrinho das lojas online? Isso corresponde a quase três quartos (69,82%) das compras no ambiente digital. As ferramentas de mobile marketing conseguem ajudar no reengajamento dos consumidores, além de impulsionar ainda mais as vendas, oferecendo incentivos aos usuários para finalizar suas aquisições.
Os artifícios possibilitam que os anunciantes possam segmentar usuários através de campanhas multicanal, ao mesmo tempo em que combinam o poder de vários recursos em uma solução, incluindo:
- Análise de dados;
- Automação de campanha;
- Capacidade de gerenciamento do canal;
- Criação de conteúdo;
- Insights de público;
- Prevenção de fraudes em anúncios;
Com isso, é possível garantir a melhor experiência e jornada do cliente, padronizando as interações de acordo com a personalidade e as necessidades do usuário, além de permitir que as marcas façam campanhas de marketing eficientes e eficazes. Esse resultado representa três vezes mais conversões e o dobro do engajamento do consumidor quando comparado às campanhas digitais tradicionais.
Marketing de Influência: Conheça o seu diferencial e o crescimento
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Com informações do site ecommercebrasil