Redes Sociais: Saiba mais
Você conhece bem o seu público? Sabemos que a vida de um Social Media requer uma atenção especial com as Redes Sociais. É preciso estar sempre atento com o perfil de cada pessoa.
Social Media: Confira o nosso checklist
De acordo com uma pesquisa realizada pelo World Internet Stats, atualmente existem 149,1 milhões de usuários na internet no Brasil. Com isso, o país fica abaixo apenas da China, Estados Unidos e Índia.
Os números apresentados representam aproximadamente 70% da população brasileira. Além disso, 85% dos usuários acessam a internet todos os dias.
Sendo assim, é importante ressaltar que quem trabalha com Marketing Digital precisa estar atento. Afinal, quase todo internauta brasileiro está conectado nas Redes Sociais
Marketing Digital: Como dar o pontapé inicial nessa profissão
Confira agora alguns dados das principais Redes Sociais no Brasil:
Números e Perfis Redes Sociais #1: Facebook
- 53% do público são mulheres
- 47 % homens
- Aproximadamente 130 milhões de brasileiros possuem facebook
- 98% das empresas utiliza o facebook
- É o segundo site mais visitado na internet
- Postagens na página do Facebook têm uma taxa de engajamento de 4,22% no Brasil, enquanto no mundo, a média é de 3,75%
- 95% dos acesso partem de um aparelho celular
Número e Perfis Redes Sociais #2: Instagram
- 59 % do público são mulheres
- 41% homens
- 67 % das pessoas acessam o instagram várias vezes durante o dia
- 70% dos brasileiros que têm acesso às redes sociais possuem uma conta no Instagram
- 83% seguem alguma empresa ou marca na rede social
- 47% das pessoas afirmaram que já compraram algo indicado por alguém no instagram
- 48% das pessoas afirmaram que já compraram algum produto que conheceu através do instagram
Instagram: Entenda a nova atualização
Números e Perfis Redes Sociais #3: LinkedIn
- 53% do público é masculino
- 47% feminino
- É a principal rede social com cunho profissional
- 99,7% não utiliza o LinkedIn por motivos relacionados à busca de empregos conforme o censo comum imagina, mas sim por networking, marketing pessoal e busca de parcerias
Números e Perfis Redes Sociais #4: Twitter
- 66% do público é masculino
- 34% feminino
- 75% afirmaram que são fiéis às marcas que consomem
- Grande parte possui de 21 a 44 anos
- 39% são casados, 38% solteiros, 17% estão em um relacionamento e 6% são divorciados ou viúvos
- 94% participam na decisão de compras dentro de casa
Como o designer atua no Marketing Digital
Outros dados importantes:
- 61% dos brasileiros utiliza as Redes Sociais através de dispositivos móveis
- O público feminino é mais ativo nas redes. Ou seja, clicam, curtem e compartilham mais que os homens
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/