A nova economia digital está diluindo fronteiras. Seja nos relacionamentos pessoais, na relação de trabalho, ou na prestação de serviços, não existem mais limites claros entre o físico e o virtual.
Atualmente, as reuniões virtuais agregam profissionais de vários cantos do mundo em uma mesma tela, possibilitando que as pessoas possam conversar mesmo que estejam a milhares de quilômetros de distância uns dos outros. A conectividade está proporcionando a utilização em larga escala, não apenas das novas ferramentas tecnológicas, mas de uma mudança cultural sem precedentes.
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O marketing está acompanhando essa revolução! Quanto mais as interações estão se intensificando, elas também estão se tornando mais democráticas. Isso porque nós somos produtores de conteúdo e desejamos ser respeitados e valorizados como tal. Lembre-se que se temos algo a dizer, existem pessoas que estão dispostas a ouvir. Seja nas nossas casas, em nosso trabalho ou na nossa relação com as empresas de quem consumimos.
Sendo assim, a comunicação das marcas não se dá mais em mão única! Isso porque os consumidores estão querendo conversar com as marcas, em condições de igualdade. Aqui, podemos notar uma grande tendência dos próprios consumidores se tornarem grandes e importantes meios de divulgação das marcas, tendo em vista que eles se sentem parte dessa comunicação, estabelecendo uma conexão genuína.
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Graças a utilização de dados, a interação 24 horas por dia, 7 vezes por semana, utilizando as técnicas de marketing conversacional, está se tornando mais sofisticada. Utilizando as ferramentas de Analytics, basta um toque de sensibilidade na abordagem, e podemos ser mais preditivos e com estratégias personalizadas.
As ações podem ser utilizando vídeos curtos para um grupo determinado, experiências de gamificação para os envolvidos no universo e, até mesmo, para atingir os consumidores que preferem a comunicação tradicional com mensagens mais longas. Veja bem: os dados diferem os clusters, a inteligência artificial nos dá o direcionamento de que precisamos ser mais preditivos a partir do momento em que conhecemos o nosso consumidor a fundo, além de sua jornada não linear de consumo, direcionando os projetos aos públicos corretos de maneira personalizada.
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Estamos vivendo a era das ações ultrafocadas, e essa exatidão toma conta das ações de marketing dentro do cenário preditivo em que vivemos e vamos vivenciar ainda mais em 2023. Agências e equipes de marketing estão se tornando cada vez mais capazes de prever quais são as ações que melhor reverberam e quais são as iniciativas que geram mais resultados, independentemente do que a marca busca.
Dessa maneira, o marketing vem assumindo uma missão ainda mais estratégica, uma vez que quanto mais preditivo ele for, mais ações personalizadas as marcas vão ser capazes de desenvolver, entregando aquilo que os consumidores estão buscando e criando relacionamentos de longo prazo.
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
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Com informações do Jornal Metrópoles