Sabia que tendo um blog no site da sua empresa, você conseguirá atrair mais pessoas interessadas no seu produto/serviço? Com mais gente visitando o seu site, consequentemente, com o passar do tempo, eles vão se tornar novos clientes da sua marca.
Como redigir um bom texto para o seu blog?
Sendo assim, podemos dizer que a criação de blog é uma das estratégias mais utilizadas para trazer novas pessoas para a sua página. Lembre-se que ao oferecer um conteúdo de qualidade na sua aba de blog, irá tornar o seu site mais interessante e transformará a sua empresa em uma autoridade no assunto.
O que é um blog?
Um blog nada mais é do que um site em que você pode publicar conteúdos (artigos, fotos, etc). As publicações são denominadas de posts e fazem parte de uma base importante para uma boa estratégia de Marketing Digital.
Veja bem, um blog funciona como uma espécie de biblioteca! No entanto, no lugar de livros, a pessoa irá encontrar ebooks, infográficos, fotos, textos, vídeos, etc.
Se você já nos acompanha por aqui, sabe que a nossa página de blog é voltada para assuntos relacionados ao Marketing Digital. Por aqui falamos sobre estratégias, branding, funil de vendas, lead, retenção de clientes e muito mais.
Quer um exemplo prático? Caso você tenha uma loja que venda flores, as pessoas que visitam o seu site vão gostar de saber sobre o processo de colheita ou qualquer outra curiosidade sobre o produto. Aliás, esse tema já daria um excelente conteúdo de blog.
Conceito de blog
O nome blog surgiu da junção de duas palavras da língua inglesa (web e log), que viraram weblog e, posteriormente, apenas blog, podendo ser traduzido como “diário da rede”. O blog é um tipo de site que atrai usuários pela facilidade de realizar publicações, não sendo necessário conhecimentos de programação. No geral, ele conta com uma seção de comentários, fomentando debates, opiniões, etc.
No começo, os blogs funcionavam como uma espécie de diário virtual dos autores. Contudo, com o passar do tempo as possibilidades aumentaram. Agora, além de páginas pessoais, os blogs se tornaram uma importante ferramenta do Marketing Digital.
O que é uma consultoria completa em Marketing?
Por que a sua marca precisa ter um blog?
Segundo a pesquisa Content Trends de 2016, 61,7% das empresas brasileiras publicam posts em blog pois acreditam ser uma boa estratégia. Esse mesmo estudo também aponta que as marcas que utilizam essa prática aumentam em 3,7 vezes o número de visitas do site quando comparadas àquelas que não possuem um blog.
Confira algumas vantagens de ter um blog!
Aumenta a sua visibilidade
A partir do momento em que você cria o blog para a sua marca, é importante pensar também na divulgação. Isso pode ser realizado de várias maneiras! Veja algumas possibilidade:
- Anúncio no Google Adwords;
- E-mail marketing;
- Posicionamento em buscas orgânicas do Google;
- Redes Sociais;
- entre outras formas;
Por que a sua empresa precisa estar nas redes sociais?
Com isso, quanto mais os seus artigos forem vistos, mais pessoas vão conhecer a sua empresa. E o melhor, você será reconhecido no mercado por algo de valor, ou seja, fornecendo informações úteis para o seu público.
Aumenta a sua cartela de clientes e de seguidores
A partir do momento em que a sua empresa ganhar visibilidade (sobretudo das pessoas que se interessam pelo conteúdo do seu blog), consequentemente você irá aumentar a sua cartela de clientes e de seguidores.
Mas por que isso acontece? A resposta é simples, quando as pessoas visitam o seu blog elas estão interessadas exatamente naquilo que você oferece. Veja só, ao oferecer um esclarecimento sobre as principais dúvidas, você cria uma relação de gratidão, e elas passam a se sentir mais seguras para fechar negócio com você.
Dicas para aumentar a retenção de seus clientes
Possibilidade de gerar renda
Após falarmos sobre aumentar a sua cartela de clientes e seguidores, é natural que a sua empresa tenha uma geração de renda. No entanto, também existem outras possibilidades, ainda mais para aqueles que trabalham o blog como um projeto pessoal.
Neste segmento de projeto pessoal, podemos citar o exemplo de vários segmentos, como:
- Beleza;
- Educação e ensino;
- Gastronomia;
- entre outros;
A partir do momento em que você tiver um alto número de acessos diários em seu blog, você poderá se cadastrar no Google Adsense, e com isso, vender espaços publicitários na sua página para outras empresas que tenham vontade de divulgar produtos/serviços que tenham relação com o seu conteúdo.
Com isso, os anúncios ficam visíveis! A cada clique que eles recebem, você recebe uma porcentagem do que o anunciante paga ao Google. Uma outra maneira, é realizar as chamadas “publieditoriais”, que são conteúdos que você faz divulgando alguma marca ou produto específico. Contudo, ele não tem o caráter direto de anúncio.
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