Na última quarta-feira (11/05), o CEO da empresa de tecnologia META, Mark Zuckerberg, anunciou algumas novidades com as novas atualizações do Facebook Messenger e Instagram. Entre elas, está a identificação de capturas de telas, também conhecidas como “prints”. Ou seja, o usuário que tiver uma imagem “printada” será notificado. No entanto, vale ressaltar que por enquanto, apenas os norte-americanos vão ter acesso aos novos recursos.
Social Media: Veja como arquivar ou apagar conteúdos no Instagram
De acordo com Zuckerberg, a notificação servirá como uma medida para proteger a privacidade dos usuários que utilizam o aplicativo para enviar imagens e vídeos. Além disso, já temos uma outra funcionalidade disponível para o Facebook Messenger e para o Instagram, trata-se da criptografia. O modelo, que já existia em outros aplicativos, como o Whatsapp, por exemplo, aumenta a segurança e a privacidade das mensagens dos usuários, evitando que outras pessoas possam ler o conteúdo.
Instagram está integrando NFTs
Através de uma publicação nas redes sociais, Mark Zuckerberg, falou sobre o lançamento de um outro recurso que permitirá que os usuários consigam configurar as mensagens dos chats para que elas possam “sumir” após um determinado tempo.
No seu perfil do Facebook, o CEO da META apareceu em um vídeo com uma captura de tela do smartphone de sua esposa, Priscilla Chan, e anunciou as novas ferramentas. “Também estamos adicionando GIFs, adesivos e reações a bate-papos criptografados”, afirmou Zuckerberg.
Mark também está pensando em benefícios para os empresários. Em breve, a plataforma irá disponibilizar o lançamento de um botão, que poderá ser adicionado no perfil do Instagram e compartilhado no link dos stories, no formato de uma etiqueta. O nome da ferramenta será “Get Quote”, traduzindo para o português “Obter Orçamento”.
Instagram: Plataforma disponibiliza “botão” para obter orçamento de forma rápida
Essa ferramenta permitirá que os profissionais possam configurar perguntas personalizadas que serão respondidas pelos clientes, quando a conversa for iniciada. Após o preenchimento do formulário, o orçamento será adicionado de maneira rápida e simples.