Quanto mais a tecnologia vai evoluindo, mais podemos notar o quanto as empresas realizam a compra de produtos e serviços, realizam transações financeiras, se conectam com o público, e muito mais no ambiente online.
O surgimento de aparelhos e dispositivos cada vez mais práticos, como por exemplo notebooks, celulares e tablets, tornou o acesso à internet ainda mais democrático, possibilitando que os usuários façam diversas escolhas no ambiente digital.
Marketing Digital: Principais tendências para 2023
Voltando suas atenções para essa nova mudança de comportamento, aliado a preferência das pessoas de se conectarem com as marcas pela internet, as empresas estão começando a apertar sua presença no digital para atrair diferentes tipos de público.
Contudo, o mercado digital conta com sua parcela de concorrência. Sendo assim, para conseguir se destacar é preciso realizar um investimento em marketing digital.
Marketing Digital: 3 pontos para aprimorar e impulsionar os produtos
Aprenda a utilizar as redes sociais nas estratégias digitais
Antes de mais nada, saiba que para qualquer estratégia de marketing digital decolar, é necessário o auxílio das redes sociais. Não existe uma maneira de aplicar no “marketing online” sem utilizar uma rede social de estimação. Contudo, vale ressaltar que entre as grandes do mercado e já conhecidas do público, elas já são bastante concorridas.
A Ópcevê listou algumas opções de redes sociais que podem facilitar o contato com o público-alvo e ser o centro de alguma estratégia, confira:
BeReal
Nos últimos anos, o BeReal vem crescendo no conceito dos usuários brasileiros. Mesmo sendo escasso naquilo que diz respeito ao ponto de vista de estratégias digitais, ele é uma forma de tentar atrair um público mais segmentado, criar uma comunidade, além de um senso de pertencimento entre o usuário, conseguindo criar uma rede engajada e mais compradora.
Lives da Twitch
Se você está afim de crescer a sua marca no digital, comece agora mesmo a realizar lives na Twitch. O serviço de streaming é muito utilizado pelo público jovem, contando com 70% de espectadores entre 16 e 35 anos. Analisando pelo ponto de vista da marca, o Twitch é uma ótima plataforma para a construção de comunidades, com o serviço, os profissionais de marketing conseguem se conectar com o público-alvo em um nível pessoal.
Social Media Analytics: O que é?
TikTok
Com o TikTok é possível realizar a gravação de vídeos curtos que serão reproduzidos sem interrupções, assim como acontecia com o antigo Vine. No entanto, assim como acontecia com o Snapchat, o usuário poderá adicionar diversos efeitos, filtros de realidade aumentada, além de texto e áudio para torná-lo ainda mais legal.
TikTok Now já chegou ao Brasil: Saiba mais sobre ele
Assim como acontece com os modelos semelhantes às plataformas de vídeo, a maioria dos usuários dessa plataforma possuem menos de 30 anos.
TikTok é a rede social mais utilizada por crianças e adolescentes no Brasil
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/