O Instagram recrutou um grupo com mil criadores de conteúdo para auxiliar a rede social em mais uma importante missão: ajudar a popularizar o Reels entre o público, principalmente entre os mais jovens.
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A campanha denominada “Mete um Reels”, conta com alguns nomes bem conhecidos, como: Casimiro Miguel, Negrete, Pequena Lo e Vanessa Lopes. O intuito é um só, mostrar que qualquer tipo de situação pode virar um Reels.
Vale ressaltar que a campanha criada pela AlmapBBDO em parceria com a Winnin, além de ser divulgada no Instagram e nos canais proprietários da Meta, também será divulgada na TV, nas telas de mídia OOH, cinemas, eventos e meios digitais.
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“Priorizamos os Reels e os criadores para construir uma mensagem personalizada, voltada ao público mais jovem. Associamos a campanha ao comportamento já natural desse público, mostrando que qualquer situação ou momento pode se tornar um Reels”, explica Bernnardo Bonnard, head de marketing do Instagram no Brasil.
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A principal ideia desta campanha é que os conteúdos produzidos pelos influenciadores selecionados possam ser consumidos de forma orgânica pelos usuários. “É como se essa mensagem te convidando para ‘Meter um Reels’ estivesse vindo de um amigo ou conhecido seu”, afirma Bernnardo.
O foco são os adolescentes
Além do tom adotado para a campanha, a grande quantidade de influenciadores escolhidos para transmitir a mensagem, deixa claro que o foco são os jovens.
O head de marketing do Instagram no Brasil conta que os adolescentes não são o alvo exclusivo da campanha, mas, no entanto, representam parte do movimento da expressão criativa que acontece na rede social, uma vez que são engajados e estão sempre acompanhando as principais tendências do Reels.
De acordo com o executivo, atualmente o Reels já conta com mais de 140 bilhões de reproduções no Facebook e no Instagram diariamente. Isso representa um aumento de 50% na comparação com o volume de utilizações que o recurso tinha há seis meses. Ainda sim, a ideia da plataforma é expandir ainda mais a utilização do formato de vídeos curtos.
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Os influenciadores
Todas as mensagens que foram compartilhadas pelos influenciadores da campanha foram realizadas através do recurso Modelos, que pretende auxiliar os usuários na produção de conteúdo.
Bernnardo Bonnard, afirma que o grande time de criadores escolhido para a campanha teve a proposta de representar a comunidade diversa e engajada na rede social.
Para a realização, a Meta e as agências parceiras auxiliaram na busca por influenciadores de diferentes tamanhos, que publicam conteúdos de diferentes temas, como:
- Filmes;
- Futebol;
- Humor;
- Música;
- Séries;
- entre outros
Como falamos, a campanha “Mete um Reels” não ficará restrita às redes sociais. Afinal, ela já está programada para contar com uma ação de conteúdo no programa Caldeirão do Mion, da Rede Globo. Durante a atração, o apresentador Marcos Mion, irá reagir aos vídeos mais divertidos dos Reels.
Para finalizar, destacamos que a campanha também será divulgada através de ações no reality A Fazenda, da TV Record, no canal Desimpedidos e no evento Farofa da Gkay.
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Com informações do site meio&mensagem